Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Aumentos dos casos, coloca Bom Retiro do Sul em alerta amarelo para contágio por Covid-19

Foto: Divulgação

Os dados de monitoramento da Covid-19 em Bom Retiro do Sul mostram que o grau de contaminação pela Covid-19 está aumentando. Tem crescido o número de atendimentos, internações, casos positivos e de pacientes encaminhados para a UTI. Com isso, a cidade passa ao estágio de alerta amarelo, dentro do sistema de

O mais recente Decreto Municipal estabelece protocolos e níveis de alerta e risco de contágio pela Covid-19. Com base no novo sistema Estadual de Aviso, Alertas e Ações (3As), o Comitê Gestor Municipal estabeleceu um sistema de monitoramento da pandemia no município, levando em consideração os atendimentos médicos, as internações hospitalares no Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA) e o número de casos positivos para o vírus.

No nível de alerta verde, os protocolos em vigência serão os Protocolos Gerais Obrigatórios, e de Atividades determinados pelo Governo do RS pelo Decreto Estadual Nº 55.882, de 15 de maio de 2021.

Nos níveis Amarelo e Vermelho de contágio, protocolos específicos deverão ser observados em todo município, com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas e o consequente aumento no número de casos de Covid. A multa diária pelo descumprimento será de R$ 2 mil. Para os estabelecimentos, o descumprimento acarretará no cancelamento do alvará e fechamento.

Semanalmente o Comitê Gestor Municipal avaliará a situação e indicará o grau de contágio no município e quais protocolos deverão ser adotados, de acordo com a cor de alerta que for acionada.

Confira os protocolos a serem seguidos em cada situação

Imagem: Divulgação / Prefeitura
Imagem: Divulgação / Prefeitura
Imagem: Divulgação / Prefeitura

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também