Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Saúde

Aumentos dos casos, coloca Bom Retiro do Sul em alerta amarelo para contágio por Covid-19

Nos últimos dias houve crescimento no número de atendimentos, internações, casos positivos e de pacientes encaminhados para a UTI

Foto: Divulgação

Os dados de monitoramento da Covid-19 em Bom Retiro do Sul mostram que o grau de contaminação pela Covid-19 está aumentando. Tem crescido o número de atendimentos, internações, casos positivos e de pacientes encaminhados para a UTI. Com isso, a cidade passa ao estágio de alerta amarelo, dentro do sistema de

O mais recente Decreto Municipal estabelece protocolos e níveis de alerta e risco de contágio pela Covid-19. Com base no novo sistema Estadual de Aviso, Alertas e Ações (3As), o Comitê Gestor Municipal estabeleceu um sistema de monitoramento da pandemia no município, levando em consideração os atendimentos médicos, as internações hospitalares no Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA) e o número de casos positivos para o vírus.

No nível de alerta verde, os protocolos em vigência serão os Protocolos Gerais Obrigatórios, e de Atividades determinados pelo Governo do RS pelo Decreto Estadual Nº 55.882, de 15 de maio de 2021.

Nos níveis Amarelo e Vermelho de contágio, protocolos específicos deverão ser observados em todo município, com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas e o consequente aumento no número de casos de Covid. A multa diária pelo descumprimento será de R$ 2 mil. Para os estabelecimentos, o descumprimento acarretará no cancelamento do alvará e fechamento.

Semanalmente o Comitê Gestor Municipal avaliará a situação e indicará o grau de contágio no município e quais protocolos deverão ser adotados, de acordo com a cor de alerta que for acionada.

Confira os protocolos a serem seguidos em cada situação

Imagem: Divulgação / Prefeitura
Imagem: Divulgação / Prefeitura
Imagem: Divulgação / Prefeitura

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Temperatura fica amena na maioria das regiões ao longo do dia

Jean Pyerre marcou de pênalti o único gol do jogo diante do Vitória da Bahia

Restos mortais estavam às margens do rio, na localidade de Chafariz