Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Criança fica gravemente ferida após ser atropelada por condutora sem habilitação, em Bom Retiro do Sul

Foto: Divulação

Uma criança de 1 ano e 11 meses foi atropelada no final da tarde desta quarta-feira, dia 2, no Centro de Bom Retiro do Sul.

A Brigada Militar foi informada sobre o acidente que ocorreu por volta das 18h20min, na Rua Senador Pinheiro Machado, proximidades da Lotérica. Conforme a denúncia, a condutora que teria atropelado a criança, havia fugido do local.

Pouco depois, a guarnição foi informada por uma testemunha da localização do veículo envolvido no atropelamento. Os policiais se deslocaram até o local informado, e a mulher de 52 anos se apresentou, possibilitando o registro da ocorrência.

Aos policiais, ela afirmou que conduzia um Ford Ka quando visualizou um casal com uma criança, e logo em seguida, teria percebido um vulto, e a colisão da criança com o veículo. Ela relatou que entrou em choque e fugiu em um ato de desespero.

De acordo com a BM, o veículo foi removido ao guincho, pois além de ter se envolvido no acidente, estava com o licenciamento vencido. A condutora também não possuía habilitação para dirigir. Sendo assim, foram lavrados os autos de infração de trânsito cabíveis. Ela deverá responder por fuga do local de acidente, e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

A criança foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Caridade Sant’Ana de Bom Retiro do Sul, e devido à gravidade das lesões, precisou ser transferida para um hospital de Porto Alegre. Seu estado de saúde não foi informado.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também