Giro do Vale / Estrela / Geral

DP de Estrela recebe Cartório Especializado no Combate aos Crimes Ambientais

Solenidade de inauguração ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 25.

Autoridades durante a solenidade de inauguração do Cartório Especializado. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Uma solenidade marcou a inauguração do cartório especializado no combate a crimes ambientais junto a Delegacia de Polícia de Estrela. O ato ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 25, contando com a presença de autoridades municipais e estaduais.

Estiveram presentes na solenidade, o Delegado titular da DP de Estrela, Juliano Stobbe, os servidores da DP, a secretária estadual de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos, Regina Becker Fortunati, o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, a vereadora Tiane Cagliari – atuante na causa de defesa animal, representantes da Brigada Militar, entre outras representatividades da comunidade.

A partir de então os crimes contra a fauna e a flora passam a ser tratados com uma prioridade ainda maior junto a DP de Estrela. Esse é o primeiro Cartório Especializado no Combate aos Crimes Ambientais do Vale do Taquari.

Crimes de maus tratos aos animais, por exemplo, passam a receber atenção ainda mais especial dessa DP, o que na verdade já vinha ocorrendo nos últimos tempos, com diversas ações realizadas nesse âmbito, o que colocou essa Delegacia em destaque, colaborando para que recebesse esse cartório especializado.

Segundo o delegado, a DP terá um estagiário e um escrivão-chefe centralizando o atendimento desse Cartório, atendendo as demandas de Estrela e Colinas. Stobbe destaca que crimes de maus tratos contra animais passaram a ser crimes inafiançáveis, e com multas em valores altos. O que já vem sendo cumprido, e tende a se intensificar ainda mais, a partir da efetivação do Cartório Especializado.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Temperatura fica amena na maioria das regiões ao longo do dia

Jean Pyerre marcou de pênalti o único gol do jogo diante do Vitória da Bahia

Restos mortais estavam às margens do rio, na localidade de Chafariz