Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Grêmio pega a LDU, do Equador, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana

Foto: Divulgação

O Grêmio enfrentará a LDU, do Equador, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em sorteio realizado na tarde desta terça-feira, dia 1º, na sede da Conmebol, no Paraguai, foram definidos não apenas os próximos confrontos, como todo o chaveamento dos mata-matas até a decisão.

As datas e horários dos jogos ainda não foram anunciados, mas devem ocorrer somente entre 13 e 22 de julho. Líder do Grupo H, com a melhor campanha entre todos os participantes da fase de grupos, o Tricolor terá a vantagem de decidir os duelos na Arena.

Como previsto no regulamento da competição, o adversário disputou no primeiro semestre a Libertadores, tendo sido eliminado na fase de grupos do torneio. Os equatorianos caíram no Grupo G e terminaram em terceiro lugar, atrás de Flamengo e Vélez Sarsfield.

Caso avance às quartas de final, os comandados de Tiago Nunes terão pela frente o vencedor do confronto entre América de Cali e Athletico-PR. Na semifinal, o adversário pode ser quem passar entre os rivais uruguaios Nacional e Peñarol.

Confira os cruzamentos das oitavas de final:

Nacional-URU x Peñarol
Independiente del Valle x Bragantino
Santos x Indpendiente-ARG
América de Cali x Athletico-PR
LDU x Grêmio
Libertad x Junior de Barranquilla
Rosario Central x Deportivo Táchira
Arsenal-ARG x Sporting Cristal

*os clubes da direita decidem em casa

GZH

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também