Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Integrantes de facção matam agente penitenciário durante resgate de preso na Serra

Foto: Prefeitura / Caxias do Sul / Divulgação

Uma ação ousada de criminosos resultou na morte de um agente da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), e em outras três pessoas feridas, na madrugada desta segunda-feira, dia 7, em Caxias do Sul, na Serra.

Por volta das 3h15min um apenado do presídio do Apanhador foi levado para atendimento médico na UOA Zona Norte de Caxias. O apenado teria fingido estar doente, para que pudesse executar o plano de fuga.

Quando os dois agentes da Susepe chegaram na UPA com o apenado, surgiram três criminosos a bordo de um Passat de cor prata e realizaram o resgate do preso. Um dos agentes identificado como Clóvis Antônio Roman, foi morto no local. Ele foi atingido por disparo de arma de fogo na axila.

O outro agente foi encaminhado para atendimento médico, em estado grave. Uma mulher responsável pela limpeza do local e um vigia, foram feridos na perna e no pé, respectivamente.

O corpo do agente morto na ação criminosa foi retirado do local pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). A Polícia Civil investiga o caso e buscas estão sendo realizadas aos criminosos que pertencem a uma facção criminosa com atuação no Estado.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também