Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Oito são presos em operação da Draco de Lajeado, contra o tráfico de drogas

Foto: Divulgação / DRACO

No início da manhã desta terça-feira, dia 1º, a Polícia Civil desencadeou a Operação Covil de Dragões. A ação visa desarticular um grupo organizado que atua no tráfico de drogas principalmente no município de Arroio do Meio. O trabalho foi coordenado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Lajeado.

Oito homens acabaram presos, sendo dois deles em situação de flagrante delito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ainda, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, onde foram apreendidos uma espingarda calibre. 24, munições, porções de maconha, notebook, balança de precisão e diversos aparelhos celulares.

As investigações duraram cerca de três meses e lograram êxito em identificar os integrantes de uma organização criminosa chefiada por um indivíduo que está atualmente recolhido no Presídio Estadual de Lajeado, preso em março desse ano por agentes da DRACO de Lajeado, diante de investigações relacionadas ao um roubo a motorista de entregas, e tentativa de roubo de carga de cigarros ocorrido em Cruzeiro do Sul. Naquela ocasião, foi preso esse indivíduo que chefiava a quadrilha e mais três integrantes da organização foram presos em flagrante com drogas, dinheiro e outros objetos relacionados ao tráfico de Drogas. O grupo era encarregado da venda e distribuição de droga em diversos bairros de Arroio do Meio.

Sete dos presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Arroio do Meio e um ao presídio de Soledade, onde ficam à disposição do Poder Judiciário.

Além das buscas e prisões em Arroio do Meio, também houverqam incursões policiais em Lajeado e Fontoura Xavier

Operação Covil de Dragões.

O nome dado a operação é alusivo a união e participação das DRACOs de Lajeado, Santa Cruz do Sul, Canoas e Passo Fundo. A ação também contou com o apoio de policiais das Delegacias de Polícia de Nova Brescia, Arroio do Meio e Fontoura Xavier. No total, 40 Policiais Civis participaram da ação, além de três Policiais Militares do Canil de Santa Cruz do Sul, e também foram utilizadas 18 viaturas.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também