Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Quarta-feira marca início de sequência de dias com frio ou chuva no RS

Foto: Divulgação

A segunda quinzena do mês de junho será marcada pelo predomínio de chuva ou frio, mas haverá dias em que tanto a chuva como o frio estarão presentes numa segunda metade de mês com muita cara de inverno.

O começo desta segunda metade do mês já é marcado pelo frio e clima de inverno com a atuação de uma massa de ar polar nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul e que chegou ao Estado nesta terça-feira, dia 15, junto com uma frente fria. 

Esta incursão de ar frio traz temperatura baixa em todo o território gaúcho ao longo desta quarta-feira, mesmo durante a tarde e com sol. Muitas cidades em regiões de maior altitude e na Campanha vão ter máximas pouco acima dos 10ºC. No Vale do Taquari a temperatura varia entre 8ºC e 14ºC.

Justamente a Metade Sul, a fronteira com o Uruguai e a Campanha terão o frio mais intenso durante esta segunda metade da semana, inclusive porque se espera que um reforço de ar polar alcance áreas mais ao Sul gaúcho entre quinta e sexta-feira. Cidades da Serra Gaúcha e dos Aparados também terão muito frio entre esta quarta e a quinta. 

No fim de semana, o tempo estará instável na maioria das regiões gaúchas e a instabilidade se concentrará na Metade Norte, onde devem ser esperados os mais altos volumes de chuva. Será frio úmido com nevoeiro e neblina em regiões serranas. 

Durante a primeira metade da próxima semana o frio prosseguirá no Rio Grande do Sul, entretanto com menor intensidade e tardes mais agradáveis. 

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também