Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Ao menos 15 ficam feridos após caminhão explodir em posto de combustíveis, no interior de SP

Foto: Reprodução

Um caminhão explodiu em um posto de combustíveis na Rodovia Washington Luís (SP-310), na cidade de Rio Claro (SP), na noite desta quarta-feira, dia 30. Segundo a Guarda Municipal, duas pessoas foram socorridas com ferimentos graves, entre elas o motorista do caminhão. Outras 13 pessoas tiveram ferimentos leves.

O acidente aconteceu por volta de 18h34min no posto Confiante, que fica no km 175, depois que três caminhões que estavam no local pegaram fogo, um deles com produtos químicos, causando várias explosões. As chamas não chegaram a atingir as bombas do posto. O incidente abriu uma cratera de 6 metros de largura no pátio em que os veículos estavam estacionados

Vítimas e prejuízos

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 8 viaturas e ambulâncias do Samu foram ao local para o resgate das vítimas.

As vítimas graves são o motorista do caminhão e uma pessoa que fazia o abastecimento do seu veículo. Os dois passaram por cirurgia na Santa Casa. Segundo o boletim do hospital, os dois estão se recuperando na UTI e passam bem. As identidades não foram divulgadas.

As outras vítimas inalaram fumaça e tiveram queimaduras de 2º e 3º graus e foram atendidas, em sua maioria, no pronto-socorro municipal.

Confira um vídeo feito por um morador no momento da explosão:

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também