Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Saúde

Bom Retiro do Sul está há um mês sem registrar novos casos de dengue

Entre abril e junho deste ano, Bom Retiro do Sul contabilizou 604 casos de dengue, e uma morte causada pela doença.

Foto: Divulgação

De acordo com o monitoramento feito pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, Bom Retiro do Sul está há um mês sem registrar nenhum caso de dengue com transmissão local.

Segundo a prefeitura, a situação atual reflete o trabalho da Vigilância Sanitária, do departamento de endemias, e das Agentes Comunitárias de Saúde que diariamente realizam visitas de casa em casa, monitorando pontos estratégicos, e com campanhas de conscientização. O trabalho conjunto contribuiu para conter o surgimento de novos casos.

Em paralelo às visitas domiciliares, mutirões de limpeza de espaços públicos, aquisição de equipamentos motorizados para aplicação de inseticidas e agentes biológicos específicos para controle do mosquito, bem como as pulverizações contribuíram para a o fim das contaminações.

A dedicação da comunidade, na prevenção diária em seus terrenos e pátios, vistoriando e eliminando locais suscetíveis ao acúmulo de água, também fizeram a diferença para que o município retornasse a situação estável e controlada em relação ao mosquito da dengue.

O Executivo ressalta que mesmo com a situação estável, ainda é preciso que a todos mantenham a rotina de cuidados para evitar novos casos de dengue. A Secretaria de Saúde e suas equipes continuarão o trabalho de monitoramento, aplicando todas as ações necessárias de prevenção.

Entre abril e junho deste ano, Bom Retiro do Sul contabilizou 604 casos de dengue, e uma morte causada pela doença. Desde o dia 24 de junho, o município não registra mais casos.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Neste período, apenas a cidade de Novo Tiradentes não registrou mortes por conta da doença

O suspeito tem 29 anos e estava com mandado de prisão preventiva expedido

Temperaturas ficam agradáveis ao longo de todo o dia

Produtos estavam armazenados de forma irregular e fora da temperatura adequada, com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem identificação e procedência, além de higiene precária