Giro do Vale / Educação / Tabaí

Escola Pedro Rosa de Tabaí está oferecendo cursos técnicos gratuitos

Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho para os cursos técnicos em Edificações, e Recursos Humanos

Diretora Maria de Fátima (d) e supervisora Sandra (e), em visita à secretária de Educação de Bom Retiro do Sul Martinha Dullius. (Foto: Divulgação)

A Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Rosa, de Tabaí, atende no Ensino Fundamental e Ensino Médio. Além disso, o educandário também está ofertando dois Cursos Técnicos pós-médio, de forma gratuita. São os cursos de Técnico em Edificações, e Técnico em Recursos Humanos.

Novas oportunidades

Os cursos visam à profissionalização de estudantes que já concluíram o Ensino Médio e que buscam uma nova oportunidade de colocação no mercado de trabalho. O caso da bom-retirense Vanessa Bera, mostra bem essa realidade.

Vanessa Bera se formou como Técnica em Recursos Humanos. (Foto: Divulgação)

Ela concluiu o Curso Técnico de Recursos Humanos em 2019 e atualmente trabalha na empresa Maya-Sul Alças Indústria e Comércio de Plásticos LTDA. Ela diz ser muito grata à Direção da Escola, aos professores e à Empresa que permitiu exercer na prática a teoria que aprendeu na escola. “ O conhecimento é nosso ponto de partida. Exercício fundamental para vida, nosso crescimento profissional”, destaca a ex-aluna.

Nos últimos dias a diretora da Escola Pedro Rosa, Maria de Fátima Pereira, juntamente com a supervisora Sandra Junqueira, tem visitado Secretarias de Educação da região, firmando parcerias para que as prefeituras também divulguem essa oportunidade dos cursos técnicos gratuitos.

As inscrições já estão abertas e seguem até dia 25 de julho. Interessados podem se inscrever através do site www.educacao.rs.gov.br.

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Temperatura fica amena na maioria das regiões ao longo do dia

Jean Pyerre marcou de pênalti o único gol do jogo diante do Vitória da Bahia

Restos mortais estavam às margens do rio, na localidade de Chafariz