Giro do Vale / Nova Bréscia / Polícia

Exército e BM apreendem 800 quilos de explosivos em Nova Bréscia

Equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionada para fazer a detonação do conteúdo

Foto: Divulgação / BM

A Brigada Militar prestou apoio a equipe do 13° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) do Exército, de Cachoeira do Sul, na averiguação e busca de explosivos na sede de uma empresa, no centro da cidade de Nova Bréscia.

No paiol da empresa, localizado no interior do município, em Linha Estefânia, foram encontrados, e apreendidos, 650kg de Anfo, 150kg de emulação encartuchada 1/2 por 24, e 34 vasilhames plásticos com um produto químico não identificado.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Brigada Militar foi acionado e compareceu no local para realizar a explosão do material, porém os explosivos serão transportados até Porto Alegre, onde a detonação será realizada pelo BOPE em lugar utilizado pela a equipe para esse fim. Também atenderam a ocorrência, guarnições do Corpo de Bombeiros, e o Samu.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Neste período, apenas a cidade de Novo Tiradentes não registrou mortes por conta da doença

O suspeito tem 29 anos e estava com mandado de prisão preventiva expedido

Temperaturas ficam agradáveis ao longo de todo o dia

Produtos estavam armazenados de forma irregular e fora da temperatura adequada, com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem identificação e procedência, além de higiene precária