Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Roubo acaba em perseguição, acidente e bandido preso, em Lajeado

Foto: Divulgação / BM

Dois criminosos chegaram em uma moto, e renderam uma mulher na Rua João Aleixo Hennemann, no Bairro Moinhos D’Água, em Lajeado, por volta das 20h20min desta quinta-feira, dia 29. Ela saia da casa de um amigo quando foi roubada, e além de seus pertences, teve o seu veículo GM Traker levado pela dupla.

A Brigada Militar foi acionada e repassou alerta para todas as guarnições, já que os criminosos foram vistos em fuga na direção de Santa Clara do Sul pela ERS-413, um pilotando a moto, e outro o carro da vítima.

Uma viatura iniciou o acompanhamento, e em determinado ponto o bandido que conduzia a Traker, retonrou na direção de Lajeado, e acabou colidindo frontalmente com um carro que vinha no sentido oposto, vindo a capotar várias vezes.

Com a força do impacto o criminoso de 20 anos, foi arremessado para fora do veículo. Ele foi preso e socorrido pelo Samu, e encaminhado ao Hospital Bruno Born (HBB) onde está sob custódia da polícia. Ele teve escoriações, além de fratura na clavícula e um corte na cabeça. O outro criminoso que estava na moto conseguiu fugir.

O homem que dirigia o outro veículo atingido, não se feriu.

Durante o acompanhamento, uma das guarnições da BM saiu da pista, tendo o patrulheiro luxado o ombro e mão direita.

O preso está sendo custodiado no HBB de Lajeado. Ficou com escoriações, uma fratura na clavícula e um corte na cabeça. Situação estável.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado onde foi lavrado o flagrante.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também