Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Mulher é conduzida à Delegacia após informar em grupo de WhatsApp, sobre blitz policial

Foto: Divulgação

Uma mulher de 32 anos, foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Teutônia, na manhã desta quinta-feira, dia 16, após passar informação em um grupo de WhatsApp sobre a realização de uma blitz policial que estava ocorrendo no município.

Durante o trabalho que estava sendo realizado pela BM, com intuito de evitar a circulação de drogas, armas, indivíduos foragidos e veículos furtados/roubados, chegou ao conhecimento das guarnições de serviço – inclusive com “prints” das mensagens, que em um grupo de WhatsApp, utilizado para divulgação de barreiras policiais, uma mulher havia divulgado informações sobre a referida operação policial.

Os policiais identificaram a mulher nas proximidades do local, saindo de um bar. Questionada sobre a publicação, ela admitiu que fez a postagem no grupo. Na sequência ela foi encaminhada à DP do município, onde foi lavrado registro do fato, sendo apreendido seu telefone celular para apuração dos fatos.

A Brigada Militar monitora e, inclusive, tem recebido denúncias de pessoas que divulgam barreiras policiais em grupos de WhatsApp. Tal fato, além de constituir crime, atenta contra a segurança dos policiais e da própria comunidade, uma vez que o intuito das barreiras é evitar que criminosos, armas, drogas e veículos roubados circulem pelo município.

Aos autores, quando identificados pelo número de seu aparelho celular, será registrada uma ocorrência policial e poderão responder criminalmente pelo fato.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também