Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vagner Mancini é confirmado como novo técnico do Grêmio

Foto Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Com um discurso enérgico e com muita batidas na mesa durante a coletiva de apresentação, o novo vice-presidente de Futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, foi apresentado oficialmente na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. Junto dele, estavam o presidente Romildo Bolzan Jr e o novo diretor de futebol Sergio Vazques. Abrahão assume no lugar de Marcos Hermann, que deixou o cargo após a derrota contra o Fortaleza.  “Eu tenho certeza que, a partir de agora, a tocada vai ser outra. Vocês não pensem que eu vim aqui para cumprir carnê”, disse o dirigente. “Vim aqui para mudar. Mudar esse status”, completou.

Na coletiva, Abrahão anunciou oficialmente a contratação do técnico Vagner Mancini. “Na comissão (técnica), vem o Vagner Mancini e mais três auxiliares. Conversei com o Roger (Machado), assim como conversei com vários treinadores. Mas o Vagner Mancini não era a nossa segunda opção. Ele foi a primeira pessoa que conversamos e tenho a certeza que tomamos a melhor decisão possível”, relatou.

“Agora, nós vamos ver que alternativas ele vai nos trazer. O Vagner, desde ontem já tem várias informações. Até cor de cabelo ele já sabe. Ele vai chegar com o processos prontos para o jogo de domingo (contra o Juventude)”, completou.

Abrahão definiu as próximas rodadas do Tricolor como uma “guerra” e convocou os torcedores para o próximo confronto contra o Juventude, no domingo, às 18h15min, na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. “Temos que transformar a Arena. Essa é a hora do verdadeiro torcedor. Se podemos colocar 17 mil no estádio, vamos colocar 18 mil. Daqui para a frente, é vencer ou vencer. Cada jogo para nós, a partir de hoje, é uma decisão”, ressaltou.

O vice de Futebol ainda não teve contato com o grupo de jogadores. Porém, afirmou que a conversa será sempre “olho no olho” e que o clube só sairá dessa situação vencendo. “O desafio é grande. Graças a Deus é grande, porque eu sou movido a desafios”.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também