Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Explosões em silos de cooperativa agroindustrial deixam oito mortos no Paraná

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Explosões em silos de uma cooperativa agroindustrial do Paraná deixaram oito mortos e 12 feridos nesta quarta-feira (26). A oitava vítima fatal foi localizada na manhã desta quinta-feira pelo Corpo de Bombeiros, segundo informações do site RicMais. O corpo foi encontrado nos escombros da cooperativa C. Vale, em Palotina, no Oeste do território paranaense. 

O acidente ocorreu no fim da tarde, em uma propriedade localizada no município de Palotina, de cerca de 30 mil habitantes, informou à AFP Tiago Zajac, porta-voz do corpo de bombeiros do Paraná.

Outras duas pessoas ficaram feridas e foram transferidas em estado grave para hospitais da região. “Houve uma explosão em um dos silos, que desencadeou uma segunda e uma terceira em outros dois silos”, explicou Zajac.

Como resultado das explosões, o telhado de um dos silos, que pertence à cooperativa agroindustrial C.Vale, ficou parcialmente destruído. Do seu interior saía uma grande coluna de fumaça branca, segundo imagens publicadas em redes sociais e divulgadas por veículos brasileiros.

A estrutura dos silos “ficou bastante comprometida” e as equipes de bombeiros tentam garantir a segurança antes de iniciarem os trabalhos de resgate, disse o Zajac. Mais de 35 bombeiros militares e um total de 11 caminhões atendiam à emergência nas primeiras horas da noite. Vizinhos de Palotina relataram em redes sociais que perceberam um tremor na cidade e a explosão de vidros em residências devido à onda provocada pela explosão.

Em nota publicada em seu site, a C.Vale afirmou que um sinistro de grandes proporções atingiu sua central de recebimento de grãos em Palotina, “devido a causas ainda não identificadas”. No momento, conforme a cooperativa, “todas as equipes estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos”. 

Correio do Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também