Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de julho de 2024

Após dias quentes, chuva retorna ao RS neste sábado e traz risco de alagamentos

Foto: Divulgação

A chuva deste fim de semana não vai repetir o desastre do final de abril e no começo de maio, alerta a MetSul. Os volumes sábado e domingo, embora altos, não serão suficientes para repetir o começo de maio.

Chuva pode provocar alagamentos e transbordamentos menores

A chuva será volumosa em parte do Rio Grande do Sul e, mesmo sob condições normais, seria capaz de causar problemas, como alagamentos e transbordamento de cursos menores, como arroios.

Neste sábado, 15, o sol aparece com nuvens com começo de dia abafado, mas chove desde cedo no Sul e até o fim do dia em várias regiões, com baixos volumes no geral. No domingo, a chuva é ampla e será forte em vários pontos do Centro para o Norte gaúcho com registros de 50 mm a 100 mm e isoladamente superiores.

Semana que vem reserva mais água com os maiores volumes na Metade Norte, sobretudo no Noroeste. Entre sábado e o meio da semana pode chover mais de 100 mm em muitos pontos do Estado, mas com marcas acima de 200 mm em alguns locais da Metade Norte e até de 250 mm ou 300 mm no Noroeste.

Rios como Jacuí, Taquari e Uruguai, dentre outros, subirão, mas sem atingir as cotas de maio. O Rio Uruguai no Noroeste será a exceção, já que os volumes na região serão mais altos desta vez.

 

MetSul
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também