Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de julho de 2024

CCR ViaSul prevê liberação parcial da ponte interditada sobre o Arroio Boa Vista, até 18 de junho

Foto: Divulgação / CCR ViaSul

A CCR Viasul inicia nesta sexta-feira, dia 7, as obras de recuperação da área ao entorno, e da ponte sobre o Arroio Boa Vista, no km 351 da BR-386, em Estrela. Esse ponto da via, se tornou um grande gargalo do trânsito na região, causando grandes congestionamentos e contratempos para quem passa por ele.

De acordo com a concessionária, o aterro da rodovia neste local foi integralmente comprometido com as enchentes do último mês, e exigiu um planejamento específico para realização de intervenções no local em função do grande risco de colapso do aterro de encontro com a ponte.

Após estudos realizados por cerca de uma semana, estão sendo estabelecidas as ações necessárias para recuperação.

A partir de agora, as equipes da concessionária trabalharão na implantação dos novos taludes nas cabeceiras. Lembrando que o tráfego está totalmente bloqueado desde o dia 23 de maio.

As atividades visam permitir a liberação do tráfego até o dia 18 de junho, em ambas as faixas durante o dia e somente em uma durante o período noturno.

A concessionária reforça que após liberação do fluxo, as atividades de recuperação continuarão em execução, diuturnamente, até o dia 25 de julho, data prevista para a conclusão das ações de recuperação integral da estrutura.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também