Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de julho de 2024

Polícia identifica autor de atropelamento que resultou na morte de jovem, em Venâncio Aires

Foto: Divulgação

Foi identificado o condutor de um carro que atropelou e causou a morte de Mateus de Andrade Xavier, de 24 anos, em Venâncio Aires no último final de semana. O corpo da vítima foi localizado na manhã do domingo, dia 2, na altura do km 2 da RSC-453.

O indivíduo de 22 anos, compareceu à Delegacia de Polícia do município na segunda-feira, dia 3, onde prestou depoimento. Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o motorista alegou que, por causa da neblina e de problemas no funcionamento do farol de seu carro, ele não visualizou a vítima e acabou por atingi-la. O motorista ainda admitiu que ficou nervoso com a situação e fugiu.

Segundo o delegado, a Polícia Civil recebeu informações sobre um veículo Celta abandonado, que se suspeitava estar envolvido no acidente. Após diligências, a equipe conseguiu identificar o motorista, que acabou confessando sua participação no crime de homicídio de trânsito com fuga do local. Além disso, descobriu-se que o indivíduo prestou uma ocorrência falsa, alegando o roubo de seu veículo.

O condutor responderá por homicídio de trânsito com fuga do local, e falsa acusação de crime.

 

Portal Arauto

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também