Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de julho de 2024

Vereador propõe isenção de IPTU para imóveis atingidos pela enchente

João Batista Ferreira (PSB) propôs estudo para proibir utilização de fogos de artifício com estampidos. (Foto: Ivan Ariel / Divulgação)

Na sessão desta semana o Legislativo de Bom Retiro do Sul aprovou três Projetos de Lei encaminhados pelo Poder Executivo, e também, uma indicação de autoria do vereador João Batista Ferreira (PSB) onde propõe que o município dê isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para imóveis atingidos pela mais recente enchente que assolou o município.

A proposta visa a criação de um Projeto de Lei que concede essa isenção para o ano de 2025, como forma de auxiliar os proprietários desses imóveis, dando um justo reparo aos danos imensuráveis causados pela cheia.

Os Projetos de Lei aprovados nesta semana dizem respeito a duas alterações em leis já existentes, e o outro autoriza a contratação de dois auxiliares de obras para atuarem com carga horária de 40 horas semanais.

Contribuição de melhorias

Na última semana os parlamentares aprovaram Projetos de Lei autorizando a cobrança de contribuição de melhoria, referente a obras de pavimentação que estão ocorrendo em seis vias do município. Ruas Dilon Pedro da Silveira e Duilio Correa, localizadas no Bairro Alto da Bronze; Ruas João Alfredo Poersch e Wendulino Gewehr, no Bairro Laranjeiras; Rua Leoplodo Dahmer, no Bairro Getúlio Vargas; e Rua Alfredo Rodrigues da Conceição, localizada no Bairro São João.

APAE

Além disso, também houve a aprovação de dois Projetos de Lei autorizando o Poder Executivo do município a formalizar Termos de Fomento com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Bom Retiro do Sul, com o repasse de R$ 180 mil e mais R$ 54,2 mil visando possibilitar o atendimento que a entidade oferece no município.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também