Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

DNIT inicia obra provisória no trevo de acesso a Bom Retiro do Sul

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Foto: Juciara Gregory / Divulgação

Na terça-feira, dia 5, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou as obras provisórias junto ao trevo de acesso a Bom Retiro do Sul pela BR-386. A solicitação do Governo Municipal começa a ser atendida após haver intervenção da Procuradoria da República. A previsão de conclusão da obra é para o final de maio.

Em reunião marcada com Ministério Público Federal, o Prefeito de Bom Retiro do Sul Pedro Aelton Wermann, juntamente com representantes do Legislativo, Secretários e presidente da ACIAB, se reuniram na tarde de ontem, com o Procurador da República Cláudio Terre do Amaral.

Na ocasião, o Procurador repassou a resposta vinda do DNIT, ao seu Ofício, requerendo uma providência imediata ao trevo de acesso ao município de Bom Retiro do Sul.

Hoje as pessoas que transitam pela via e querem ingressar na BR 386 em direção a Lajeado, enfrentam um grande problema do fluxo de veículos para a mesma conversão, dos veículos que vão ingressar na cidade e também ao grande movimento de veículos na BR em ambos os sentidos.

A modificação implantada, será um acesso pela direita e a conversão feita em 200m acima. O Antigo acesso direto em direção a Lajeado será fechado.

Para o Dr. Cláudio Terre do Amaral, “o avanço que conseguimos perante o DNIT, já vai melhorar visivelmente a questão de filas, tanto para quem entra ou para quem sai de Bom Retiro”, disse o Procurador.

Segundo o Prefeito, a medida vai resolver em 50% a demanda pela segurança. “Apesar de ser uma obra provisória, já ajudará e muito as pessoas que hoje acessam a saída principal do nosso município. Vamos trabalhar ainda mais, para melhorar os outros 50% em segurança no local”, encerra Pedro Aelton.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também