Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Avião da EgyptAir que ia de Paris ao Cairo desaparece durante o voo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um avião da empresa EgyptAir, com 66 pessoas a bordo, desapareceu do radar durante voo entre Paris, na França, e Cairo, no Egito. A EgyptAir fez um breve comunicado nas redes sociais confirmando que o Airbus A-320 partiu do aeroporto Charles de Gaulle na noite da última quarta-feira, dia 18, e deveria pousar no aeroporto internacional do Cairo na madrugada desta quinta, dia 19.

A aeronave transportava 56 passageiros e 10 tripulantes, segundo informações de agências internacionais de notícias. No momento do sumiço, o avião voava a uma altitude de 37 mil pés e já estaria no espaço aéreo egípcio. Existe a suspeita de que a aeronave possa ter sido sequestrada. A informação não foi confirmada. O Exército egípcio recebeu uma mensagem de socorro vinda do avião que está desaparecido.

Na aeronave viajavam 30 passageiros egípcios, 15 franceses, dois iraquianos, um britânico, um canadense, um belga, um português, um argelino, um sudanês, um chadiano, um saudita e um kuwaitiano.

Redes de televisão egípcias afirmam que o voo MS804 da Egyptair entre Paris-Cairo teria caído no Mediterrâneo. O Palácio do Eliseu acompanha, mas não se pronunciou ate o momento. Uma reunião de emergência entre os departamentos de crise foi marcada para esta manhã. Equipes de resgate do Egito estão realizando buscas no Mar Mediterrâneo.

Em março deste ano, um avião da EgyptAir, que voava da Alexandria para o Cairo, foi sequestrado e forçado a aterrissar no Chipre. Um homem carregando um cinturão com explosivos falsos desviou a rota e acabou sendo preso.

 

Rádio Gaúcha

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também