Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Caminhão perde rodado, e atinge dois veículos na BR-386 em Estrela

Foto: Marcio Steiner / Grupo Independente

Foto: Marcio Steiner / Grupo Independente

Pouco mais de um ano depois de um rodado se desprender de um caminhão e matar indígenas na BR-386 em Estrela, nesta quarta-feira, dia 28, a cerca de dois quilômetros do local desta fatalidade, um outro caminhão perdeu o rodado, provocando um acidente de trânsito.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Lajeado, o veículo de carga, com placas de Serafina Corrêa, seguia no sentido capital – interior, quando no km 357, uma parte do rodado duplo do truck se desprendeu. O condutor de uma Spin da Secretaria da Saúde de São Luís Gonzaga, que seguia no mesmo sentido, desviou da roda solta, perdeu o controle da direção e capotou fora da pista. Na sequência a segunda parte do rodado se desprendeu, sendo atingido por uma caminhonete Land Rover de Lajeado, que seguia no sentido contrário. O condutor do caminhão parou no acostamento.

A Spin era ocupada por sete pessoas que voltavam de Porto Alegre para São Luís Gonzaga. Uma gestante sofreu ferimentos leves e foi conduzida para atendimento hospitalar. Os demais ocupantes e condutores dos veículos não se feriram. O fluxo na rodovia não ficou prejudicado.

O motorista do caminhão não descarta a possibilidade de alguém ter tentado furtar o rodado do caminhão, e, sem sucesso, ter deixado o equipamento solto.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também