Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Edmilson Busatto anuncia oficialmente o seu secretariado

Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação

Foto: Lautenir Azevedo Junior / Divulgação

Na noite desta sexta-feira, dia 30, o prefeito eleito Edmilson Busatto anunciou através de sua página no Facebook o secretariado que assume ao seu lado no dia 1º de janeiro de 2017. O novo chefe do Executivo não irá nomear secretário de Indústria e Comércio, nem de Agricultura, esta segunda pasta será conduzida pelo titular da Secretaria de Obras.

Na segunda-feira, dia 26, além de trazer os nomes de Adilson Martins (PSB) e Cristiane de Souza, confirmados por Busatto para as secretarias de Saúde, e Educação e Cultura respectivamente, o Giro do Vale também noticiou os nomes dos cotados para assumirem as demais secretarias, e que agora foram confirmados.

Na Administração e Planejamento Cláudio dos Santos (PT) irá assumir. O Chefe de Gabinete será Paulo Jardel Santiago (PT). Para a secretaria de Turismo, Esporte e Lazer o nome escolhido foi o de Luís Eduardo Arce. O vereador eleito Alessander Negreiros Fritscher (PSB) deixará a cadeira da Câmara para assumir a pasta de Obras e responderá também pela Agricultura. Izabel Cristina da Silva (PSB) será a secretária da Fazenda.

Com a pasta da Indústria e Comércio não sendo ocupada, e a Agricultura ficando a cargo do secretário de Obras, Busatto frisa que está reduzindo custos para o município.

“A nossa principal meta enquanto administradores do município, é bem servir a comunidade, e isso se faz por meio de profissionais qualificados. Acredito que dentro da realidade financeira que vive o município, e buscando os profissionais mais aptos para cada área, montamos uma grande equipe”, escreveu o prefeito em sua página na rede social.

Histórico dos secretários:

Saúde e Assistência Social – Adilson Martins (PSB) foi eleito vereador e deixará a cadeira para assumir a secretaria. Ele tem qualificação com curso de Administração e formação em técnico contábil. Martins atuou por sete anos no Conselho Tutelar de Bom Retiro do Sul.

Educação e Cultura – Cristiane de Souza é funcionária de carreira do município na área da educação há mais de 15 anos. Ela é formada em Letras e tem pós-graduação em Gestão Escolar. Também já foi coordenadora da Educação na administração de 2009/2012, além de ter atuado como diretora em duas escolas. Cristiane foi ainda orientadora do PNAIC dentro do município, programa que trabalha pela alfabetização na idade certa.

Obras e Agricultura – Alessander Negreiros Fritscher (PSB) foi coordenador e secretário da Agricultura na administração 2009/2012, e após esse período foi eleito vereador por onde permaneceu nos últimos quatro anos. Fritscher também conta com experiência na operação de máquinas.

Fazenda – Izabel Cristina da Silva (PSB) é técnica contábil e funcionária de carreira da prefeitura atuando há quase 20 anos na área financeira com experiência no setor contábil e de licitações.

Administração e Planejamento – Cláudio Roberto dos Santos (PT) foi secretário desta pasta em Bom Retiro do Sul na gestão 2009/2012 e nos últimos quatro anos desempenhou a mesma função no município de Taquari. Ele também já trabalhou como diretor de desenvolvimento institucional da Fundação para Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) do Estado. Santos tem formação em Administração de Empresas.

Chefe de Gabinete – Paulo Jardel Santiago (PT) é jornalista e foi funcionário do Banco do Brasil por 15 anos, tendo também uma passagem pelo Banrisul.

Esporte, Turismo e Lazer – Luís Eduardo Arce já atuou como coordenador e secretário desta pasta na administração 2009/2012.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • paulo renato wermann
    31 dezembro, 2016

    parabéns aos novos secretariais

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também