Giro do Vale / Lajeado / Polícia

Delegado da Susepe é demitido após polêmica de demora para abertura de presídio

Decisão foi apoiada pelo secretário da Segurança Cezar Schirmer.

A polêmica na demora para a abertura do Presídio Feminino Estadual de Lajeado resultou na demissão do Delegado da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) no município, Eugênio Eliseu Ferreira, na tarde desta quarta-feira, dia 4.

A casa prisional estava pronta desde a metade do ano passado, mas Ferreira alegava razões burocráticas que impediam a ocupação do presídio. A justiça determinou a abertura da instituição nesta sexta-feira, dia 6, mesmo que com algumas deficiências estruturais. A cadeia chegou a ser inaugurada em novembro, mas segue sem ser utilizada.

Até a manhã de ontem (04), o delegado admitiu que somente após a entrega da obra, no final de novembro, a Susepe se deu conta de que faltavam algumas instalações depois exigidas, justificando o atraso.

À tarde, a titular da Susepe, Anne Stock, exonerou Ferreira, decisão apoiada pelo secretário da Segurança, Cezar Schirmer, que entendeu como um desrespeito à comunidade estar com o presídio construído desde novembro do ano passado e não ser aberto.

 

Zero Hora

Comentários

  1. Ana disse:

    Servidor público é exonerado. A palavra demissão não cabe. É bom corrigir este título.

Publicidade

Últimas Notícias

Bandidos fugiram em um veículo Civic de cor prata.

Três indivíduos foram presos na ação conjunta da polícia.

Após registro o homem foi conduzido ao sistema prisional

Vítima levou uma coronhada na cabeça e precisou ser encaminhada ao hospital.