Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Jovens são presos com drogas sintéticas durante festa em Estrela

Dois jovens foram presos pelo crime de tráfico de drogas, por volta das 4h deste domingo, dia 22, em Estrela. O segurança de uma casa de festas, localizada na Rua Júlio de Castilhos, deteve e levou dois jovens até a Brigada Militar (BM), por estes estarem vendendo drogas no estabelecimento.

O segurança entregou uma cartela contendo 27 capsulas (conforme a polícia, provável ketamina) e 16 balas de ecstasy. Em revista aos suspeitos, com Daniel Rodrigo Royer Wermeier (25) residente em Estrela, apreendidos R$ 492 e com Mateus Mantovani Baumgarten (21), morador de Lajeado, a quantia de R$ 245.

LEIA TAMBÉM:
Trânsito do Rio Grande do Sul registra 17 mortes no fim de semanna
Mulher morre atropelada na BR-386 em Tabaí
Homem é preso por receptação na Rota do Sol em Estrela

A dupla foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, onde autorizaram as autoridades a checarem os seus celulares. Foram verificadas imagens de drogas e mensagens contendo comercialização de entorpecentes. No veículo de um dos detidos ainda foram encontradas algumas capsulas. A dupla foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo recolhida ao sistema prisional.

Mais prisões

Em Lajeado outros dois casos de tráfico. Por volta das 19h50 de sábado, dia 21, o Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar (BM), em patrulhamento pelo bairro Jardim do Cedro, realizou a abordagem de uma motocicleta CB-300, placa de Encantado, na rua João Frederico Schneider. Dentro da cueca do condutor do veículo, Artur Augusto Fanck (25), morador do bairro Montanha, foi encontrado um envolucro com um tablete de maconha, pesando 148g. Conforme o registro na DPPA e relato da BM, o jovem teria dito que levaria a substância até o cemitério do bairro Santo Antônio, onde entregaria para uma mulher, que iria visitar um apenado no Presídio de Lajeado, para quem repassaria o entorpecente.

Já por volta da 1h deste domingo, dia 22, novamente o POE, desta vez em patrulhamento pela Rua Francisco Oscar Karnal, na área central de Lajeado, viu um indivíduo conversando com outro que estava parado, a bordo de uma motocicleta. Com a aproximação da viatura o motociclista fugiu. Feita a abordagem do sujeito que estava na casa. Com Alexandre de Oliveira dos Santos (27), morador do bairro Montanha, foi apreendido um frasco contendo dez buchinhas de cocaína (5,4g). Segundo o registro, o rapaz confirmou que comercializava o entorpecente. Consultado o sistema, o homem ainda constava como foragido do Presídio Estadual de Lajado. Os dois foram autuados em flagrante e recolhidos ao Presídio Estadual de Lajeado.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também