Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Lajeado registra três homicídios, com tiroteio e uso de granada

Foto: Divulgação / BM

Foto: Divulgação / BM

Em um intervalo de cerca de nove horas, três atentados resultaram em três homens mortos e outros três feridos em Lajeado. Por volta de 1h desta segunda-feira, dia 9, Alessandro Ribeiro (17) e Ethierry Roberto do Couto (21) foram mortos possivelmente pela explosão de uma granada em uma residência da rua Marechal Deodoro, na São José.

De acordo com registro feito na Polícia Civil, a casa invadida pertence a Cristiano Mateus Soares (39), mais conhecido como Bilé, alvo de pelo menos três atentados nas últimas semanas. Suspeita-se que as vítimas estariam fazendo a segurança para Soares. A residência possui chapas de ferro na sua entrada, atingidas por diversos disparos de arma de fogo. A porta de ferro da garagem foi derrubada com uso de um veículo não localizado.

A granada foi jogada em um quarto onde estavam as vítimas, sendo a provável causa da morte dos dois homens. Bilé sofreu ferimentos na perna devido aos estilhaços e acabou preso em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito, receptação e posse de entorpecente. Dentro da casa, foram apreendidos diversos materiais, incluindo uma espingarda calibre 12 com registro de furto, nove munições calibre 12, 11 munições calibre 9 mm, um estojo calibre 12, 11 estojos calibre 9 mm, um colete à prova de balas, 16 g de maconha e 8,6 g de cocaína.

Depois de ser medicado, Soares foi conduzido ao sistema prisional. O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local para realizar os levantamentos necessários.

Homicídio no Santo Antônio

Por volta das 15h45 deste domingo, dia 8, um homem foi executado a tiros no bairro Santo Antônio. De acordo com registro policial, Fabrício Júnior da Silva de Moura (25) estava junto com a companheira em uma área arborizada na rua Eugênia Christ, próximo à esquina com a rua Igrejinha, quando um homem se aproximou a pé, puxou um revólver da cintura e efetuou seis disparos contra o jovem, a uma distância de cerca de sete metros.

A vítima saiu correndo pela rua, mas foi atropelada por um automóvel Peugeot hatch, branco, que resgatou o atirador do local. Moura foi encaminhado por populares ao Hospital Bruno Born, mas já chegou sem vida na casa de saúde. Uma equipe da Polícia Civil deslocou até o hospital, onde fez levantamento fotográfico da vítima e apreendeu 11 cartuchos de pistola calibre .380 que estavam no bolso do baleado e seu celular.

Atentado a tiros

Por volta de 21h de domingo, dia 8, dois homens ficaram feridos em um tiroteio na rua General Osório, na São José. Otávio Augusto de Almeida (20) foi baleado na cabeça e, segundo informações do Hospital Bruno Born, está no setor de emergência. Um outro jovem, André Luiz Monteiro (21), que passava pelo local de bicicleta no momento dos disparos, acabou atingido de raspão no braço, sendo medicado e já liberado do hospital. De acordo com testemunhas, quatro homens armados com pistolas foram vistos pela rua efetuando os disparos.

A Polícia Civil trabalha na investigação dos casos e verifica possível relação entre as ocorrências.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Comentários

  • Anônimo
    9 janeiro, 2017

    Ainda querem parcelar salários dos policiais enquanto policia usa 38 ,pistola ponto 40 ,12 eles tão com um poder de fogo bem mais avançado Granadas no meu tempo era usado pelo EB .Usar as tropas altamente treinadas nas fronteiras do País e dos Estados já diminui os conflitos nas cidades mas continuarem com poder de fogo avançado ai tem algo errado

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também