Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Bandidos utilizam fuzil em duplo homicídio registrado em Lajeado

Dois homens foram mortos a tiros, por volta das 19h desta terça-feira, dia 31, na São José, em Lajeado. Conforme a Brigada Militar (BM) e registro na Polícia Civil, três homens desceram de um veículo, possivelmente um Cerato de cor prata, e atiraram contra as vítimas que estavam em uma residência, localizada na rua Borges de Medeiros, em frente ao campo do São José. Foram mortos André Fernando Klauck (36) e Marcos José Soares (36).

Soares, conforme a BM, é irmão de Cristiano Mateus Soares (39), conhecido como Bilé, alvo de constantes atentados, inclusive de um ataque que resultou em duas mortes, no último dia 09 de janeiro, também na São José.

Klauck, natural de Chapecó-SC e atualmente morador de Estrela, foi encontrado no pátio de entrada da moradia. Soares estava caído em um pátio dos fundos. Como vários familiares e pessoas compareceram no local, ficou impossibilitada a realização de perícia por parte do IGP.

Apreendidos no local 16 estojos de fuzil 556 e quatro estojos de munição de pistola calibre 9 mm. Um automóvel Clio, com placas de Tijucas-SC, pertencente a André, também foi recolhido.

De acordo com informações repassadas na Polícia Civil, Klauck tinha antecedente por tráfico no estado vizinho, mas não no RS. Soares tinha extensa ficha criminal, incluindo furto, roubo, tráfico de drogas e homicídio.

Suspeita-se que a dupla execução tenha relação com as outras mortes registradas neste mês, possivelmente ligadas a disputas entre grupos envolvidos em tráfico de drogas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Os corpos das vítimas foram encaminhados para necropsia no DML de Lajeado.

Com mais essas duas mortes, Lajeado contabiliza cinco homicídios neste início de ano.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Comentários

  • Adel
    1 fevereiro, 2017

    Tudo boa gente.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também