Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Crime ambiental é registrado em depósito de galhos da prefeitura de Bom Retiro do Sul

Foto: Divulgação / Bombeiros

Foto: Divulgação / Bombeiros

Um crime ambiental foi registrado em Bom Retiro do Sul nesta terça-feira, dia 7. Os Bombeiros de Estrela foram acionados para controlar as chamas em um depósito de galhos do município, localizado em Nova Real (Cupido), próximo a ERS-128. Chegando ao local os bombeiros constataram que haviam materiais não permitidos depositados na área.

Foto: Divulgação / Bombeiros

Material irregular foi depositado no local onde apenas galhos seriam permitidos. (Foto: Divulgação / Bombeiros)

Segundo relato de um vizinho da área já saia fumaça do local há alguns dias, porém na última noite o fogo teria se intensificado. Um filho desse vizinho do local de 18 anos, e sua neta de quatro meses foram levados ao Hospital de Caridade Sant’Ana para serem atendidos em virtude de intoxicação com a fumaça.

No local onde é permitido apenas o depósito de galhos e folhas de árvores, porém foram encontrados no depósito pneus, televisor, garrafas plásticas, caixa de descarga de banheiro, materiais cortantes entre outros. O vizinho do depósito afirmou aos Bombeiros e a reportagem que são caminhões da prefeitura que deixam os materiais no local.

Os Bombeiros realizaram registros fotográficos no local para repassar à Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

Foram gastos 8 mil litros de água no combate aos focos de incêndio e depois foi colocado terra para auxiliar no combate ao fogo.

O biólogo da prefeitura Carlos Alexandre da Silveira atendeu a reportagem e disse que irá nesta quarta-feira, dia 8, visitar o local e fazer um levantamento da situação do depósito, que segundo ele tem autorização para receber apenas galho.

Secretário fala em fato criminal

Em nota encaminhada pela assessoria de imprensa da prefeitura “o secretário de Obras de Bom Retiro do Sul Alessander Negreiros Fritscher coloca que todo o cuidado pertencente ao Poder Executivo foi dado ao depósito de entulhos. No início da sua gestão, conta Alex, que sua equipe reorganizou o local onde não tinha mais espaço para colocar novos recolhimentos. A partir deste trabalho concluído, reiniciou o uso do depósito normalmente, como de rotina, e conforme rege a lei. O secretário diz que o fato foi criminal e que a Secretaria de Obras junto da Administração fará o possível para resolver o caso. Conforme Alex, relato de testemunhas oculares ajudarão a encontrar o culpado pelo ato criminoso”.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também