Giro do Vale / Arroio do Meio / Destaque / Polícia

Taxista é morto a tiros em Arroio do Meio

Motivo da execução seria uma dívida de R$ 100.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um taxista foi morto por volta das 23h15 desta sexta-feira, dia 23, no Bairro Medianeira, em Arroio do Meio. Conforme a Brigada Militar (BM), populares ouviram disparos de arma de fogo e viram um carro parado com as luzes ligadas, sendo acionado o policiamento.

Uma guarnição deslocou até a rua Medianeira, onde foi encontrado, em sua caminhonete Spin (táxi), já sem vida, Vilmar Antônio de Campos (53), mais conhecido como Mano. O homem foi atingido com dois disparos de espingarda calibre 12 na altura do rosto.

A BM passou a fazer buscas e localizou um suspeito, menor de idade, nas imediações. O mesmo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado para ser ouvido. Nas proximidades do carro foi encontrado um boné. Conforme o delegado plantonista, Dinarte Marshall Júnior, em consulta nas redes sócias, verificado que o menor apreendido vestia um boné com as mesmas características do apreendido.

Para atrair o taxista ao local do crime, o adolescente, juntamente com um outro indivíduo, solicitaram uma corrida até uma casa de festas. O autor dos disparos aguardava no meio do mato.

Durante o depoimento, o infrator, de 16 anos, revelou a autoria do crime. Tratava-se de um jovem que estava em frente a Delegacia, em Lajeado, dentro do seu veículo, com intuito de intimidar o menor para que não falasse. Na oportunidade, a Polícia prendeu o suspeito da autoria.

Segundo o delegado, informalmente, o suspeito confessou o crime. O motivo seria uma divida de R$ 100 que ele possuía com o taxista. A vítima teria ido cobrar o valor no local de trabalho do jovem. Ele foi autuado em flagrante e será recolhido ao sistema prisional. A arma utilizada no crime não foi encontrada. A promotoria também deve pedir a internação do menor na Fase, em Porto Alegre. Uma terceira pessoa pode ter envolvimento no crime. O caso segue sendo investigado.

O corpo do taxista Mano foi encaminhado para necropsia no DML de Lajeado. A partir do meio dia será velado no salão da comunidade de Rui Barbosa, em Arroio do Meio. O sepultamento será em horário a ser definido no cemitério do Bairro Bela Vista.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Evento está sendo promovido pela Aciab e Câmara de Vereadores.

Foto: Divulgação

Universitários quitaram as últimas dívidas que impossibilitavam o andamento da entidade.

Foto: Divulgação

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital de Soledade, com lesões graves.

Foto: Divulgação

O assaltante tentou fugir, mas foi preso pelos agentes da PRF.