Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Busatto exonera CCs após postura de vereadores do PSB no Legislativo

Para Busatto, os vereadores não estavam se mostrando como aliados. (Foto: Juliano Beppler / Arquivo)

Nesta semana ficou evidente a ruptura entre o prefeito Edmilson Busatto e o partido de seu vice-prefeito Eder Eduardo Müller Cíceri (PSB). A postura que Adilson Martins (PSB) e Alexander Negreiros Fritscher (PSB) tem adotado na Câmara de Vereadores nos últimos tempos, desagradaram o prefeito que decidiu exonerar algumas pessoas do partido, que ocupavam cargo de confiança em seu governo.

A decisão foi tomada pelo chefe do Executivo após a sessão do Legislativo da última segunda-feira, dia 4. Na reunião os vereadores rejeitaram o Projeto de Lei que tratava do reajuste da planta de valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Busatto afirma que essa tomada de decisão não acontece pelo voto contrário dos vereadores. “O voto a favor ou contra é compreensível, porém a postura que eles têm adotado em seus discursos para com o Executivo não condiz com o que se espera de uma base aliada”, destacou o prefeito.

O prefeito afirma que em várias oportunidades conversou com os vereadores, e também com outras lideranças do PSB, incluindo o vice-prefeito, porém a postura não foi mudada, e por isso decidiu pelas exonerações.

Por coincidência, os dois vereadores voltaram para o Legislativo, um após ser exonerado de seu cargo como secretário de Obras no caso de Fritscher, e da Saúde no caso de Martins que pediu para deixar a pasta. Ambos haviam assumido no início de 2017.

O chefe do Executivo preferiu não citar quem são os servidores que estão sendo exonerados. Consultamos no Portal da Transparência no site da prefeitura, mas até o fechamento desta matéria não havia nenhum dado publicado quanto a exonerações.

Nesse primeiro momento seriam cinco exonerações e Busatto não descarta novas mudanças em seu Governo nos próximos dias.

O Giro do Vale fez contato com o vice-prefeito Cíceri que preferiu aguardar o retorno dos vereadores do partido que estão em Brasília cumprindo agenda. Após se reunirem, e falarem sobre o assunto, irão se pronunciar.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • anonimoo
    7 dezembro, 2017

    o prefeito ta como o Temer ..quem nao apoia será punido.pois não foi o prefeito que elegeu eles .mas o povo

  • Anônimo
    7 dezembro, 2017

    É direito do prefeito contar com sua base , se não for assim tem que chutar o balde

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também