Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Geral

Jovem bom-retirense não resiste, e agora família encaminha doação de órgãos

Henrique Santiago foi vítima de acidente de trânsito na manhã do sábado na ERS-128 em Bom Retiro do Sul.

Foto: Reprodução / Facebook

Por volta das 19h desta segunda-feira, dia 25, os familiares de Henrique Santiago (23) receberam a notícia do falecimento do jovem bom-retirense, que foi vítima de acidente de trânsito na ERS-128 em Bom Retiro do Sul, na manhã do sábado, dia 23.

No domingo, dia 24, o jovem havia sido dado como morto, porém quando seus familiares chegavam ao Hospital Bruno Born (HBB) para fazerem os encaminhamentos da doação de órgãos, os médicos fizeram novos exames e constataram que o cérebro ainda estava recebendo sangue. Surgiu ali um fio de esperança, mesmo que mínima, de ele sobreviver. Uma corrente de oração foi formada por conhecidos e desconhecidos do rapaz, mas no final do dia de hoje veio a triste notícia de que ele não resistiu.

Um irmão de Santiago deu a noticiou a amigos através de uma rede social. “Quero agradecer a todos pelas orações, mas é a vontade de Deus. Agora meu irmão vai salvar outras vidas”. A família trata agora da doação de órgãos do jovem.

Mais detalhes sobre os atos fúnebres ainda não foram divulgados posteriormente.

O acidente

Na manhã do sábado, dia 23, Henrique Santiago conduzia um veículo Fiat Stylo de placas IMT-0540, quando na altura do KM 8 da ERS-128 perdeu o controle do veículo e acabou saindo da pista e capotando por cerca de 30 metros.

O jovem foi socorrido e encaminhado posteriormente para a UTI do HBB onde seguiu recebendo atendimento até este domingo. Uma passageira que estava com ele no momento do acidente também se feriu, mas sem gravidade.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Traficantes e policiais chegaram a trocar tiros durante a operação.

Pesquisa da ANP mostra movimentos distintos no valor dos combustíveis desde a paralisação nas rodovias, ocorrida no final de maio.

Governador reuniu-se com o ministro da Segurança Pública nesta terça-feira, dia 17.

Temperaturas sobem em todo o Estado e marcas podem chegar a 32°C.