Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Jovem bom-retirense não resiste, e agora família encaminha doação de órgãos

Foto: Reprodução / Facebook

Por volta das 19h desta segunda-feira, dia 25, os familiares de Henrique Santiago (23) receberam a notícia do falecimento do jovem bom-retirense, que foi vítima de acidente de trânsito na ERS-128 em Bom Retiro do Sul, na manhã do sábado, dia 23.

No domingo, dia 24, o jovem havia sido dado como morto, porém quando seus familiares chegavam ao Hospital Bruno Born (HBB) para fazerem os encaminhamentos da doação de órgãos, os médicos fizeram novos exames e constataram que o cérebro ainda estava recebendo sangue. Surgiu ali um fio de esperança, mesmo que mínima, de ele sobreviver. Uma corrente de oração foi formada por conhecidos e desconhecidos do rapaz, mas no final do dia de hoje veio a triste notícia de que ele não resistiu.

Um irmão de Santiago deu a noticiou a amigos através de uma rede social. “Quero agradecer a todos pelas orações, mas é a vontade de Deus. Agora meu irmão vai salvar outras vidas”. A família trata agora da doação de órgãos do jovem.

Mais detalhes sobre os atos fúnebres ainda não foram divulgados posteriormente.

O acidente

Na manhã do sábado, dia 23, Henrique Santiago conduzia um veículo Fiat Stylo de placas IMT-0540, quando na altura do KM 8 da ERS-128 perdeu o controle do veículo e acabou saindo da pista e capotando por cerca de 30 metros.

O jovem foi socorrido e encaminhado posteriormente para a UTI do HBB onde seguiu recebendo atendimento até este domingo. Uma passageira que estava com ele no momento do acidente também se feriu, mas sem gravidade.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também