Giro do Vale / Estado / Geral

Criminoso é encontrado morto após ataque a banco no Sul do Estado

Em sequência de crimes, um policial civil foi baleado e um suspeito foi encontrado morto.

Foto: Reprodução / WhatsApp

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi atacada na madrugada deste sábado em Canguçu, no Sul do Estado. O crime, de acordo com as informações preliminares da Brigada Militar (BM), ocorreu por volta da 1h e envolveu cerca de oito criminosos, que usaram explosivos para retirar dinheiro dos caixas eletrônicos. A quantia levada não foi revelada.

Além do banco, o grupo ainda desferiu diversos disparos em direção ao quartel policial do Município. Houve perseguição e um policial civil acabou ficando ferido. Ele está hospitalizado e fora de perigo.

Um dos suspeitos de integrar a quadrilha morreu após um enfrentamento com seguranças de um posto de combustíveis, já nas proximidades de Encruzilhada do Sul. Na sucessão de crimes que levou pânico à cidade, eles roubaram um automóvel nas imediações do quartel e atearam fogo no portão de saída das viaturas, para evitar que as guarnições conseguissem sair e atrapalhassem a fuga. Os brigadianos conseguiram ter acesso à rua pela lateral.

Segundo a BM, eles também assaltaram uma boate que realizava uma festa na madrugada. O nome do policial ferido, assim como o do suspeito encontrado morto, não foram divulgados. A agência foi isolada e a Polícia Federal acionada, assim como a Polícia Civil.

A informação é de que o grupo fugiu em direção a um matagal, que está isolado com guarnições de diversos municípios do entorno. Até o momento ninguém foi preso.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Material foi adquirido a partir de doações de pessoas que auxiliaram as idealizadoras do projeto

Ao menos quatro criminosos invadiram uma oficina, na rua Oscar Pedro Scherer e levaram o rapaz como refém

Acidente ocorreu no km 26 da rodovia, em frente a ponte do Arroio Boa Vista