Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 16 de abril de 2024

Bom Retiro do Sul tem primeiro caso confirmado de Covid-19

Bom Retiro do Sul teve na tarde desta quinta-feira, dia 9, a confirmação do primeiro caso positivo para Covid-19 no município. O anúncio foi feito pelo prefeito Edmilson Busatto em um vídeo na página da prefeitura no Facebook.

Nesta tarde a Secretaria de Saúde recebeu o resultado do exame realizado no Laboratório Central do Estado (LACEN) que testou positivo. O caso é de um homem, de 25 anos, que foi atendido no dia 7 de abril no Centro de Triagem do Município, onde teve material coletado para o exame e desde então está em isolamento domiciliar e recebendo o acompanhamento da Saúde. Ele já vinha sendo monitorado, assim como seus familiares e pessoas próximas com quem manteve contato. Segundo a Secretaria da Saúde, a transmissão teria ocorrido fora do município, mas não foi informado onde.

LEIA TAMBÉM

Taquari confirma mais três casos positivos de Covid-19

A Secretaria de Saúde reforça a recomendação para que as pessoas mantenham o isolamento social e domiciliar, reforçando as medidas preventivas de higienização e evitando aglomerações.

Dados da Região

Lajeado já teve 13 casos confirmados, cinco desses foram considerados curados. Estrela teve um caso confirmado, e a paciente também já estaria curada. Anta Gorda registrou dois casos positivos, e ambos são considerados curados. Cruzeiro do Sul também teve um caso confirmado, e já considerado curado. Tabaí tem quatro casos confirmados, assim como Taquari também com quatro, e Bom Retiro do Sul um caso que testou positivo.

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também