Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Saúde

Bom Retiro do Sul tem primeiro caso confirmado de Covid-19

Resultado do exame testou positivo em um paciente homem de 25 anos

Bom Retiro do Sul teve na tarde desta quinta-feira, dia 9, a confirmação do primeiro caso positivo para Covid-19 no município. O anúncio foi feito pelo prefeito Edmilson Busatto em um vídeo na página da prefeitura no Facebook.

Nesta tarde a Secretaria de Saúde recebeu o resultado do exame realizado no Laboratório Central do Estado (LACEN) que testou positivo. O caso é de um homem, de 25 anos, que foi atendido no dia 7 de abril no Centro de Triagem do Município, onde teve material coletado para o exame e desde então está em isolamento domiciliar e recebendo o acompanhamento da Saúde. Ele já vinha sendo monitorado, assim como seus familiares e pessoas próximas com quem manteve contato. Segundo a Secretaria da Saúde, a transmissão teria ocorrido fora do município, mas não foi informado onde.

LEIA TAMBÉM

Taquari confirma mais três casos positivos de Covid-19

A Secretaria de Saúde reforça a recomendação para que as pessoas mantenham o isolamento social e domiciliar, reforçando as medidas preventivas de higienização e evitando aglomerações.

Dados da Região

Lajeado já teve 13 casos confirmados, cinco desses foram considerados curados. Estrela teve um caso confirmado, e a paciente também já estaria curada. Anta Gorda registrou dois casos positivos, e ambos são considerados curados. Cruzeiro do Sul também teve um caso confirmado, e já considerado curado. Tabaí tem quatro casos confirmados, assim como Taquari também com quatro, e Bom Retiro do Sul um caso que testou positivo.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Contaminação do produto pode provocar uma nova queda das exportações brasileiras

Técnico Eduardo Coudet deve escalar nesta quinta-feira o que tiver de melhor à disposição

Confira as explicações a algumas das principais dúvidas relacionadas ao novo cronograma de retomada das escolas

Estado registrou 68 novos óbitos apenas nas últimas 24 horas