Bolsonaro amplia beneficiários do auxílio emergencial
Presidente sancionou projeto do Congresso Nacional com vetos. Nova regra autoriza pagamento de R$ 600 a mães adolescentes

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, o projeto que amplia os beneficiários do auxílio emergencial. De acordo com o novo texto, mães adolescentes vão poder receber o valor do governo federal. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 15, assinada pelo presidente e pelos ministros Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).
O presidente vetou o pagamento a informais que não estejam inscritos no CadÚnico (Cadastro Único) e também a possibilidade de homens solteiros chefes de família receberem o auxílio. A lei atual permite que mulheres nesta situação recebam duas cotas (R$ 1.200) por três meses.
Na quinta-feira, dia 14, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que o pagamento da segunda parcela do benefício começa a ser feito a partir desta segunda-feira, dia 18. Segundo o Congresso Nacional, a Constituição determina que o Congresso Nacional avalie os vetos do presidente em sessão conjunta. Para rejeitar os vetos, é necessária maioria absoluta dos deputados e senadores.
Correio do Povo
Comentários
Últimas Notícias
A USGS registrou, ainda, réplicas de 4 a 5 graus de magnitude na mesma região durante a noite
Ato simbólico no Hospital de Clínicas de Porto Alegre na noite desta segunda, dia 18, marcou início da campanha de imunização no RS
Voo com 341 mil doses da Coronavac aterrissou por volta das 22h10min em Porto Alegre nesta segunda-feira, dia 18
Fato ocorreu no Km 249 da rodovia, em Soledade
Otimo