Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Polícia

Polícia Civil e APAB recolhem animais em situação de maus tratos em Bom Retiro do Sul

Segundo o delegado Juliano Stobbe, os cães estavam em situação precária

Foto: Divulgação Facebook

Na tarde da sexta-feira, dia 20, a Associação de Protetores de Animais de Bom Retiro do Sul (APAB), em conjunto com a Polícia Civil, realizaram o recolhimento de quatro cachorros, que estavam em situação de maus tratos.

Segundo o delegado Juliano Stobbe, ao chegar no local eles se depararam com os cães em situação “degradante”. “A comida a disposição dos animais estava podre, com moscas ao redor e dentro dos potes. Nem água não tinha. Tinham coxos vazios totalmente sujos. Os animais estavam depositados ali”, destacou o delegado.

Stobbe, ressalta que as pessoas que maltratam os animais e não dão os cuidados básicos, responderão por inquérito policial. Nesse caso específico o proprietário dos animais responderá ao inquérito pelo crime de maus tratos a animas, que hoje possui uma pena de até cinco anos de prisão.

A APAB recolheu os animais que estavam contaminados com pulgas, sarnas, e ainda estavam desnutridos. Eles foram encaminhados para atendimento veterinário e, após, entregues aos cuidados da ONG.

O delegado ressaltou ainda que já se colocou à disposição da APAB para a realização de mais trabalhos nesse sentido, já que é de conhecimento, que muitos animais domésticos são mal tratados, a ponto de estar em situação muito precária. “Se não tiver condições de cuidar de um animal doméstico, que não pegue para criar”, finalizou Stobbe.

Como ajudar a APAB?

A ONG se mantém através de doações da comunidade. Contatos podem ser feitos pelo número (51) 99229-3816 ou pela página no Facebook.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Corpo que estava em avançado estado de decomposição, foi encontrado por um pescador.

Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou relatos de falta do imunizante em prefeituras gaúchas

No Vale do Taquari, a mínima será de 13°C e a máxima chega aos 32°C

Sexta oportunidade de deixar o Z4 foi desperdiçada com derrota por 2 a 0, em jogo com pênalti e expulsão do zagueiro Paulo Miranda