Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia Civil e APAB recolhem animais em situação de maus tratos em Bom Retiro do Sul

Foto: Divulgação Facebook

Na tarde da sexta-feira, dia 20, a Associação de Protetores de Animais de Bom Retiro do Sul (APAB), em conjunto com a Polícia Civil, realizaram o recolhimento de quatro cachorros, que estavam em situação de maus tratos.

Segundo o delegado Juliano Stobbe, ao chegar no local eles se depararam com os cães em situação “degradante”. “A comida a disposição dos animais estava podre, com moscas ao redor e dentro dos potes. Nem água não tinha. Tinham coxos vazios totalmente sujos. Os animais estavam depositados ali”, destacou o delegado.

Stobbe, ressalta que as pessoas que maltratam os animais e não dão os cuidados básicos, responderão por inquérito policial. Nesse caso específico o proprietário dos animais responderá ao inquérito pelo crime de maus tratos a animas, que hoje possui uma pena de até cinco anos de prisão.

A APAB recolheu os animais que estavam contaminados com pulgas, sarnas, e ainda estavam desnutridos. Eles foram encaminhados para atendimento veterinário e, após, entregues aos cuidados da ONG.

O delegado ressaltou ainda que já se colocou à disposição da APAB para a realização de mais trabalhos nesse sentido, já que é de conhecimento, que muitos animais domésticos são mal tratados, a ponto de estar em situação muito precária. “Se não tiver condições de cuidar de um animal doméstico, que não pegue para criar”, finalizou Stobbe.

Como ajudar a APAB?

A ONG se mantém através de doações da comunidade. Contatos podem ser feitos pelo número (51) 99229-3816 ou pela página no Facebook.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também