Giro do Vale / Destaque / Saúde

Vacina contra o Covid-19 chegou ao Vale do Taquari

A 16ª Coordenadoria Regional de Saúde realiza na tarde desta terça-feira, dia 19, a distribuição das doses aos 37 municípios de sua abrangência

Foto: China Daily /Reuters

O Vale do Taquari recebeu no início da tarde desta terça-feira, dia 19, as 4.240 doses de vacina contra o Covid-19, que foram entregues pelo Governo do Estado. Por volta das 12h15min as doses da primeira remessa do imunizante chegaram à região, em uma caminhonete S-10 da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

O material veio armazenado em duas caixas de isopor, e agora ficará acomodado em geladeiras especiais da 16ªCRS, até a conferência e separação do número de doses proporcional para cada um dos 37 municípios, na área de abrangência da coordenadoria.

O oordenador-adjunto da 16ª CRS, Ederson da Rocha, explica que a triagem das doses deve durar a tarde toda, e que cada município ficará responsável pela logística de imunização em sua sede.

“Vamos fazer a conferência das vacinas de acordo com as notas e posteriormente, liberar as vacinas para retirada pelos municípios. Lembrando que os primeiros a serem imunizados são os trabalhadores da saúde, mas somente aqueles que lidam diretamente com casos de Covid-19, ou seja, 34% dos profissionais que atuam na área na região. Também terão prioridade os idosos com mais de 60 anos e que vivem em instituições de acolhimento e população das três tribos indígenas que temos na região” destacou o coordenador.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Polícia Civil investiga para saber se o cadáver é de mulher que está desaparecida desde quinta-feira, dia 25

Reajuste será nas refinarias e entra em vigor nesta terça-feira, dia 2

Vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo e morre no local do crime

Condutor de um carro perseguiu e atingiu motociclista, provocando o acidente que resultou em morte na via lateral a BR-386