Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Saúde

Hospital de Caridade Sant’Ana receberá cateter de alto fluxo para tratamento Covid

Serão investidos cerca de R$ 70 mil pela prefeitura, para aquisição do equipamento e acessórios

Simone Diedrich, Paulo Ricardo Marmitt e o prefeito Edmilson Busatto. (Foto: Fernando Dias / Divulgação)

O Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA) deve receber nos próximos dias, um reforço para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19. A prefeitura de Bom Retiro do Sul irá adquirir um cateter de alto fluxo, para utilizar no tratamento de pacientes internados na casa de saúde do município. Serão investidos cerca de R$ 70 mil na aquisição do aparelho e acessórios.

O prefeito Edmilson Busatto e o secretário municipal de Saúde, Paulo Ricardo Marmitt anunciaram nesta terça-feira, dia 23, a aquisição do equipamento para a diretora do hospital, Simone Diedrich. A indicação foi dos profissionais médicos que estão atuando na linha de frente de combate ao Covid.

Conforme Edmilson, neste momento de crescente demanda por atendimentos e internações, é preciso agir para oferecer o melhor tratamento possível a população.

“Vivemos um momento muito delicado da pandemia, com muitas pessoas internadas e superlotação dos hospitais. Com este cateter, o nosso hospital terá mais uma ferramenta à disposição dos médicos para o tratamento dos casos mais graves”, explicou Busatto.

O cateter nasal de alto fluxo é uma ferramenta respiratória recomendada internacionalmente para pacientes com Covid-19. Ele oferece um maior volume de oxigênio reduzindo consideravelmente a necessidade de intubação do paciente.

“Estou conversando com nossos empresários para que possamos adquirir um segundo equipamento. É muito importante a participação de nossa comunidade neste momento. Se obtivermos êxito, nosso hospital estará melhor equipado para atender a nossa população”, completou o prefeito Edmilson.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ele era fundador e diretor do jornal O Informativo do Vale

Área precisou ser isolada junto a RS-118 em Viamão na manhã desta segunda-feira, deixando o trânsito interrompido

Previsão faz parte de um total de 18,4 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca previsto para até o dia 1º de maio

Os homens que atiraram a droga para o interior da casa prisional não foram localizados

error: Content is protected !!