Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Cadela vítima de estupro precisa de auxílio para sequência de tratamento

Foto: Divulgação / APAB

Era noite de Natal. No dia 25 de dezembro de 2020, uma denúncia levou uma voluntária da ONG Associação de Protetores de Animais de Bom Retiro do Sul (APAB) até o paradeiro de uma cadela que estava largada à própria sorte, e agonizando, às margens da BR-386, próximo ao trevo de acesso à Bom Retiro do Sul. Desde então o animal está em tratamento, devido a gravidade da situação em que foi encontrado.

Naquele dia, como não houve a possibilidade de realizar exames, ela foi encaminhada para lar temporário. Passou por uma primeira avaliação de um Médico Veterinário, e ficou constatado que ela não caminhava e também não conseguia defecar.

Assim que foram feitos os exames veio a constatação de que a cadela havia sido vítima de estupro, fato que chocou e revoltou todos que acompanhavam de perto seu caso.

De lá pra cá estão sendo muitos os procedimentos pela recuperação de Olga. Foram realizadas consultas em Porto Alegre, com voluntários saindo de madrugada para leva-la a especialista, mais exames, remédios, fisioterapia, entre outros procedimentos.

Se passaram três meses, e para a alegria de quem acompanha sua história, ela já conseguiu voltar a caminhar. Aos poucos também está começando a defecar sozinha. A cada dia uma nova vitória dessa guerreirinha de quatro patas.

Foto: Divulgação / APAB

Faça sua doação

Porém como a APAB depende de doações para realizar o seu trabalho em prol dos animais, as despesas acabam sendo muitas e nem sempre o dinheiro é suficiente. Por isso a ONG precisa de sua ajuda, para seguir podendo fazer por Olga, e por tantos outros animais que são abandonados, e vítimas de maus tratos.

Olga ainda necessita de fisioterapia, táxi pet, custos com fraldas, suplementos, ente outros. E você pode fazer a sua parte colaborando com algum valor.

Doações podem ser feitas na conta da APAB no Banrisul, agência 0132, Conta Corrente número 06.025325-0.5. O CNPJ da ONG é 27711859/0001-65. Caso queira realizar um PIX, solicite a chave de transferência na página da APAB.

Ação entre amigos

Também está sendo comercializada uma Ação Entre Amigos da APAB com o intuito de arrecadar recursos para serem aplicados no bem estar dos animais atendidos. Os prêmios são uma torta e um ovo de colher (Páscoa), e cada número está sendo comercializado a R$ 5. As vendas são feitas pelos integrantes da ONG.

Para mais informações, pode ser feito contato com a APAB através do perfil no Facebook.

CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo que mostra a evolução e o tratamento que Olga vem recebendo até aqui.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também