Giro do Vale / Polícia / Taquari

Cães são resgatados, e homem é detido por maus tratos, em Taquari

Indivíduo já possuía antecedentes pelo mesmo tipo de situação

Foto: Divulgação / BM

A Brigada Militar acompanhou membros da ONG Os Salvadores na averiguação de uma denúncia de maus tratos a animais em Taquari na noite desta segunda-feira, dia 15, que resultou no resgate de três cães, e na prisão do tutor dos animais.

Por volta das 19h15min o grupo chegou ao endereço indicado através de denúncia. Na casa localizada na Rua Açorianos, Bairro Coqueiros, os policiais e os voluntários da ONG foram autorizados a averiguar o local. No local haviam três cachorros que estavam muito magros, presos em local de chão batido, em meio a fezes, sem alimento e água.

Foto: Divulgação / BM

Os cachorros foram apreendidos pela Brigada Militar e encaminhados à ONG que ficará como fiel depositária.

O indivíduo de 30 anos, recebeu voz de prisão pelo crime de maus tratos. Ele foi conduzido ao hospital para realizar exames, e na sequência foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. Na DP foi feito registro simples, com posterior encaminhamento ao Judiciário, conforme orientação do delegado plantonista. O homem já possui antecedentes criminais por maus tratos a animais, calúnia e ameaça.   

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles