Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Cães são resgatados, e homem é detido por maus tratos, em Taquari

Foto: Divulgação / BM

A Brigada Militar acompanhou membros da ONG Os Salvadores na averiguação de uma denúncia de maus tratos a animais em Taquari na noite desta segunda-feira, dia 15, que resultou no resgate de três cães, e na prisão do tutor dos animais.

Por volta das 19h15min o grupo chegou ao endereço indicado através de denúncia. Na casa localizada na Rua Açorianos, Bairro Coqueiros, os policiais e os voluntários da ONG foram autorizados a averiguar o local. No local haviam três cachorros que estavam muito magros, presos em local de chão batido, em meio a fezes, sem alimento e água.

Foto: Divulgação / BM

Os cachorros foram apreendidos pela Brigada Militar e encaminhados à ONG que ficará como fiel depositária.

O indivíduo de 30 anos, recebeu voz de prisão pelo crime de maus tratos. Ele foi conduzido ao hospital para realizar exames, e na sequência foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. Na DP foi feito registro simples, com posterior encaminhamento ao Judiciário, conforme orientação do delegado plantonista. O homem já possui antecedentes criminais por maus tratos a animais, calúnia e ameaça.   

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também