Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Caminhão de combustível explode em acidente sob ponte na BR-386, em Estrela

Foto: Reprodução / WhatsApp

Um grave acidente ocorreu na BR-386, em Estrela no final da manhã deste sábado, dia 13. Por volta das 11h45min, um caminhão que transportava combustível acabou explodindo quando passava pela ponte sobre o Arroio Boa Vista, nas proximidades do Atacadão, no sentido capital-interior. Ainda não há confirmação se havia outro veículo envolvido no acidente.

As fortes chamas consumiram o veículo de carga, e segundo a Brigada Militar, o condutor que ainda não foi identificado, teria morrido carbonizado.

Desvios no trânsito

Há bloquei na pista em ambos os sentidos. Para veículos leves que se deslocam no sentido capital-interior, há a possibilidade de desvio acessando a ERS-453 (Rota do Sol), e posteriormente a ERS-129, retornando à BR-386 no km 349 junto à ponte do Rio Taquari.

Para o sentido interior-capital, a concessionária CCR ViaSul retirou as barreiras físicas que separam as duas pistas, para que os veículos leves possam acessar o sentido contrário e entrar na RS-129, fazendo o desvio.

Não há desvio local para veículos pesados. Estes devem retornar e buscar rotas alternativas, a depender do destino (RS 128, RS 130, RS 287).

A orientação no momento é para todos evitem o trecho, congestionamentos estão se formando, inevitavelmente.

Trabalham na ocorrência a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, CCR ViaSul, e a Fepam também foi acionada.

A CCR Viasul também já acionou profissionais para avaliarem a estrutura da ponte.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também