Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Polícia Civil e IGP fazem levantamentos para investigar caso de latrocínio em Bom Retiro do Sul

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

No final da manhã desta sexta-feira, dia 19, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) iniciaram os levantamentos para investigação da morte de um homem que foi encontrado carbonizado dentro de sua casa atingida por um incêndio no início da madrugada de hoje, em Bom Retiro do Sul. A principal linha de investigação, é de latrocínio – roubo seguido de morte – já que o carro da vítima foi encontrado incendiado em meio a uma roça de milho, em Fazenda Vilanova.

Técnicos do IGP estão realizando uma minuciosa busca por qualquer vestígio que possa ser restado após o fogo consumir boa parte da residência de alvenaria, medindo aproximadamente 80m². Alguns cães do morador infelizmente também morreram carbonizados. O veículo da vítima que foi removido ao depósito, também será periciado.

O delegado Juliano Stobbe, titular da Delegacia de Polícia de Bom Retiro do Sul, já começou a ouvir algumas testemunhas em busca de informações para auxiliar no inquérito. Latrocínio e homicídio são as principais linhas de investigação, mas Stobbe não descarta outras possibilidades.

Alguns vizinhos haviam relatado terem ouvido barulhos de tiros momentos antes de perceberem o fogo na residência. Porém segundo o delegado, informação extraoficial da necropsia, não aponta indícios de perfuração causada por arma de fogo, e nem a presença de projéteis no corpo. É aguardado agora o laudo oficial da causa da morte, para acrescentar na investigação.

Relembre o caso

Por volta das 0h10min desta sexta-feira, dia 19, vizinhos perceberam o fogo na casa que fica às margens do Rio Taquari, na antiga Marina, na Cidade Baixa, próximo a prefeitura, e acionaram a Brigada Militar. O Corpo de Bombeiros também foi chamado, e realizou o combate às chamas e rescaldos na residência de alvenaria, com aproximadamente 80m².

No interior do imóvel foi localizado um corpo. A vítima foi identificada como Verner Diedrich, 55 anos, mais conhecido como Nequinha. Ele morava sozinho no local, e tinha uma chapeação de veículos em um prédio ao lado.

O carro do morador não estava na garagem, e durante o atendimento da ocorrência, a BM foi informada sobre um veículo que havia sido encontrado incendiado no meio de uma plantação de milho às margens da na ERS-128 (Via Láctea), em Fazenda Vilanova. Chegando ao local os policiais constataram que se tratava de um Polo Sedan do carro da vítima.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também