Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Homem morre após tomar descarga elétrica no Parque dos Dick em Lajeado

Foto: Marcio Steiner

Foto: Marcio Steiner

Um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica, por volta das 21h15 desta quarta-feira, dia 22, no Centro de Lajeado. Sidinei Borges do Amaral (36), conhecido como Sidão, morador de Guaporé, jogava futebol em uma quadra do Parque Professor Theobaldo Dick.

LEIA TAMBÉM:
Desarticulada quadrilha que atacou agência bancária de Bom Retiro do Sul em 2016
PRF prepara a Operação Viagem Segura Carnaval 2017
Residência é consumida pelo fogo no interior de Taquari

Sidão e amigos da equipe Água Suja, de Guaporé, estavam em disputa do Campeonato Regional de Futebol de Areia, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com o Poder Público Municipal – evento “Curta o Verão Lajeado 2017”.

Em dado momento, durante o jogo, a vítima teria sido substituída para descanso, quando encostou em um poste metálico que sustenta os refletores, sendo atingido por um descarga elétrica. Amigos tentaram socorrê-lo, mas, conforme o registro na Delegacia de Polícia, ao encostarem na tela que cerca a quadra também foram atingidas por descargas, mas com menor intensidade.

Em seguida, o homem foi socorrido por equipes dos Bombeiros e Samu, sendo conduzido até o Hospital Bruno Born, contudo, não resistiu e veio a óbito. Sidão, que residia no bairro São José, em Guaporé, e trabalhava em uma empresa de joias, deixa a esposa e um filho de sete anos. O corpo foi encaminhado para necropsia no DML de Porto Alegre. O local do acidente foi isolado.

Segundo nota expedida pela Prefeitura de Lajeado na manhã desta quinta-feira, dia 23, ainda à noite, a concessionário de energia elétrica RGE fez a verificação dos postes de iluminação pública no Parque, constatando que apenas o equipamento onde ocorreu o acidente estava eletrificado.

Toda energia do local foi desligada. O trabalho de investigação da Polícia Civil irá determinar as causas e as responsabilidades do acidente. Paralelamente, a Administração municipal fará uma apuração interna para verificar as possíveis causas do acidente.

Segundo o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, imediatamente após o ocorrido, o município se colocou a disposição da família. Além disso, até o momento não havia nenhuma queixa de anormalidade em relação a estrutura do local.

Recentemente o Parque havia passado por melhorias, contudo, o prefeito garante que será feita uma verificação de todos os equipamentos existentes no local, assim como, em outras praças e pontos públicos da cidade.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também