Giro do Vale / Lajeado / Polícia

Homem morre após tomar descarga elétrica no Parque dos Dick em Lajeado

Vítima participava de atividade esportiva, quando encostou e um poste de metal e sofreu a descarga elétrica.

Foto: Marcio Steiner

Foto: Marcio Steiner

Um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica, por volta das 21h15 desta quarta-feira, dia 22, no Centro de Lajeado. Sidinei Borges do Amaral (36), conhecido como Sidão, morador de Guaporé, jogava futebol em uma quadra do Parque Professor Theobaldo Dick.

LEIA TAMBÉM:
Desarticulada quadrilha que atacou agência bancária de Bom Retiro do Sul em 2016
PRF prepara a Operação Viagem Segura Carnaval 2017
Residência é consumida pelo fogo no interior de Taquari

Sidão e amigos da equipe Água Suja, de Guaporé, estavam em disputa do Campeonato Regional de Futebol de Areia, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com o Poder Público Municipal – evento “Curta o Verão Lajeado 2017”.

Em dado momento, durante o jogo, a vítima teria sido substituída para descanso, quando encostou em um poste metálico que sustenta os refletores, sendo atingido por um descarga elétrica. Amigos tentaram socorrê-lo, mas, conforme o registro na Delegacia de Polícia, ao encostarem na tela que cerca a quadra também foram atingidas por descargas, mas com menor intensidade.

Em seguida, o homem foi socorrido por equipes dos Bombeiros e Samu, sendo conduzido até o Hospital Bruno Born, contudo, não resistiu e veio a óbito. Sidão, que residia no bairro São José, em Guaporé, e trabalhava em uma empresa de joias, deixa a esposa e um filho de sete anos. O corpo foi encaminhado para necropsia no DML de Porto Alegre. O local do acidente foi isolado.

Segundo nota expedida pela Prefeitura de Lajeado na manhã desta quinta-feira, dia 23, ainda à noite, a concessionário de energia elétrica RGE fez a verificação dos postes de iluminação pública no Parque, constatando que apenas o equipamento onde ocorreu o acidente estava eletrificado.

Toda energia do local foi desligada. O trabalho de investigação da Polícia Civil irá determinar as causas e as responsabilidades do acidente. Paralelamente, a Administração municipal fará uma apuração interna para verificar as possíveis causas do acidente.

Segundo o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, imediatamente após o ocorrido, o município se colocou a disposição da família. Além disso, até o momento não havia nenhuma queixa de anormalidade em relação a estrutura do local.

Recentemente o Parque havia passado por melhorias, contudo, o prefeito garante que será feita uma verificação de todos os equipamentos existentes no local, assim como, em outras praças e pontos públicos da cidade.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Bandidos fugiram em um veículo Civic de cor prata.

Três indivíduos foram presos na ação conjunta da polícia.

Após registro o homem foi conduzido ao sistema prisional

Vítima levou uma coronhada na cabeça e precisou ser encaminhada ao hospital.