Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 18 de junho de 2024

RS terá predomínio de sol e calor nesta segunda-feira

O sol predomina mais uma vez no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira com nuvens esparsas em diversas regiões. Massa de ar quente na parte central da América do Sul vai se intensificar, trazendo um dia de calor para o Estado. O amanhecer é agradável, porém esquenta rapidamente durante a manhã e a tarde será quente.

As máximas devem ficar superar os 30°C nos vales e na Grande Porto Alegre. Devido ao forte aquecimento, da tarde para a noite é esperada chuva de verão, mas localizada e que não irá afetar um grande número de cidades gaúchas.

As mínimas são amenas e rondam os 14°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem atingir 35°C em Santa Rosa e Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 21°C e 35°C. No Litoral, as marcas variam entre 21°C e 28°C.

O sol predominou no Estado no fim de semana. Nas praias, tempo ótimo. No interior, a combinação de calor e umidade gerou chuva, mas muito isolada. Houve até temporais localizados, como em Santa Rosa com ventos de 86 km/h e em São Luiz Gonzaga com 60 mm de chuva em apenas duas horas.

Massa de ar muito quente com sua parte mais intensa no Centro e Norte da Argentina, onde o calor será extremo, traz tardes de temperatura muito alta até quarta. As máximas poderão até se aproximar dos 40°C.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também