Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Segundo assaltante de lotérica é preso, e homem baleado morre no Hospital Estrela

Segundo assaltante de lotérica é preso, e homem baleado morre no Hospital Estrela

Foto: Divulgação e Márcio Steiner / Grupo Independente

Um dos bandidos que assaltou a lotérica em Bom Retiro do Sul nesta tarde, foi preso quando chegava para se apresentar no Presídio Estadual de Lajeado. Ele estava no regime semiaberto. O meliante baleou dois homens durante a fuga, um deles morreu no Hospital Estrela. Após o assalto, a polícia perseguiu a dupla de assaltantes, e houve troca de tiros. O outro assaltante já havia sido preso no meio da tarde.

Desde o momento do assalto a lotérica, por volta das 15h10 guarnições da Brigada Militar iniciaram a perseguição aos bandidos que fugiam em uma Ecosport vermelha de placas placas IOI 4342, de Lajeado, levando quantia em dinheiro não revelada.

A dupla imprimiu fuga pela Linha Delfina, interior de Estrela. Após bater o veículo os bandidos entraram no mato, mas Vinícius Viana de Oliveira, morador do Bairro São Francisco em Bom Retiro do Sul foi capturado pela guarnição e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado.

Baleado morreu

No final da tarde o fugitivo que estava escondido no matagal, chegou na empresa Carrocerias Altari às margens da BR-386 e baleou dois homens. Um deles foi encaminhado em estado grave ao Hospital Estrela. Manfred Koelln, diretor da Carrocerias Altari não resistiu e morreu no início da noite. O outro baleado está fora de perigo.

Após atirar contra os dois, o assaltante roubou um veículo Polo de cor cinza para fugir. Logo depois o carro foi localizado no Bairro Jardim do Cedro em Lajeado. No interior do veículo havia munição e dinheiro, provavelmente do assalto a lotérica.

Quando chegava para se apresentar no Presídio Estadual de Lajeado os policiais prenderam Luciano Moraes, que estava cumprindo regime semiaberto. Ele recebeu atendimento médico e em seguida foi encaminhado a DPPA de Lajeado.

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também