Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 23 de junho de 2024

Barcos comanda goleada do Grêmio contra o União Frederiquense

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Na sua possível despedida, Barcos comandou a estreia com goleada do Grêmio neste sábado. Mesmo buscando melhor entrosamento, o Tricolor dominou a partida e aplicou 3 a 0 sobre o União Frederiquense na Arena. Os garotos também foram destaque, com Lincoln e Araújo alimentando o ataque e o garoto Everton entrando para deixar sua marca.

Agora com três pontos na tabela, o Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Aimoré pela segunda rodada do Gauchão, às 22h, no estádio Cristo Rei. Desfalque hoje por conta de problemas burocráticos, o meia Douglas deverá estar à disposição para faze ra sua reestreia pelo clube.

Barcos abre o placar e embala

Um começo promissor é tudo que o Grêmio precisava e conseguiu no primeiro tempo contra o União Frederiquense. Pouco convincente nos amistosos, a dupla Barcos e Moreno funcionou exatamente no dia de um possível acerto do argentino com o futebol chinês.

Mas os garotos também foram destaque e, logo aos dez minutos, Marcelo Hermes e Lincoln construíram o primeiro bom lance tricolor. Hermes lançou o companheiro que deu uma janelinha no adversário e chutou no canto para defesa difícil do goleiro Nícolas. Aos 12, Lincoln subiu com qualidade e tocou para Moreno na área. O boliviano fez o pivô e deixou o Pirata de frente para o gol, mas o chute saiu ruim.

A pressão deu resultado aos 16 minutos. Galhardo cruzou para a área e a bola bateu no braço de Fred. O árbitro não teve dúvidas e anotou penalidade máxima. Barcos chutou com força, no centro do gol, e abriu o placar, fazendo o tradicional gesto do Pirata.

Confiante, o Tricolor seguiu no ataque e logo ampliou. Araújo fez bela jogada e achou Moreno na marca do pênalti. O centroavante fez o giro e chutou forte, para grande defesa de Nícolas. Mas sobrou o rebote e Barcos estava lá para conferir o 2 a 0. Mesmo diminuindo o ritmo, aos 38 minutos o Grêmio quase chegou à goleada ainda na etapa inicial. Luan recebeu na área e driblou o goleiro. Podia deixar Barcos bater, com mais ângulo, mas preferiu o chute desequilibrado e mandou para fora.

Com um a menos, Grêmio amplia o placar

O Grêmio voltou igual para a segunda etapa e pressionando. Aos sete minutos, Rhodolfo perdeu chance na cara do gol. Fellipe Bastos cobrou falta forte e, no rebote, o zagueiro tocou para fora. No contra-ataque, porém, o Frederiquense é que levou perigo. Com a zaga desarmada, Josiel concluiu de cabeça e Marcelo Grohe se recuperou no contrapé para espalmar em cima da linha.

A partir daí, o ritmo caiu, sem chances evidentes de gol na primeira metade da segunda etapa. Felipão trocou Marcelo Moreno por Everton e o Tricolor voltou a arrancar com velocidade. Lincoln perdeu boa chance aos 22 minutos e Everton desperdiçou aos 28, cabeceando ao lado do poste esquerdo.

Aos 32, dificuldades para o Grêmio. Marcelo Oliveira cobrou falta nas costas de Araújo, sem avisar. O ataque do União Frederiquense roubou bola e o jovem volante teve de fazer a falta para evitar perigo na área. Resultado, segundo cartão amarelo e expulsão.

Mas o Tricolor seguiu em cima e conseguiu ampliar. Aos 40 minutos, Barcos foi lançado na esquerda e cruzou na pequena área para Everton. O garoto cabeceou com o goleiro e mandou para o fundo das redes o 3 a 0. Barcos teve a chance do seu terceiro aos 44, mas tentou mandar por cobertura e errou o gol. Quase. Após a partida, em um claro sinal de despedida, o argentino foi até a torcida e jogou a sua camisa. Em seguida, agradeceu bastante e deixou o gramado sem conversar com a imprensa, mesmo tendo sido o nome do jogo.

Gauchão – 1ª rodada

Grêmio 3
Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes; Araújo, Fellipe Bastos, Lincoln e Luan; Barcos e Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari

União Frederiquense 0
Nícolas; Régis, Marcelão, Fred e Ronaldinho Gramadense; Jonas, Jovany, Adilson e Jefferson; Paulinho Macaíba e Josiel. Técnico: Rodrigo Bandeira

Gols: Barcos (16min/1ºT e 20min/1ºT) e Everton (40min/2ºT).
Cartões amarelos: Galhardo, Araújo e Luan (G).
Cartão vermelho: Araújo.
Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por Lucio Flor e Jorge Bernardi.
Público: 19.873
Local: Arena do Grêmio.

 

Correio do Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também