Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Criminosos explodem agência bancária em Mariana Pimentel

Foto: Felipe Daroit  / Rádio Gaúcha

Foto: Felipe Daroit / Rádio Gaúcha

Pelo menos quatro homens armados explodiram, na madrugada desta sexta-feira, dois caixas eletrônicos de uma agência do Banrisul de Mariana Pimentel, na região Centro-Sul do Estado. Conforme a Brigada Militar (BM), populares relataram que criminosos chegaram ao local em uma caminhonete Toyota Hilux de cor branca. Foram ouvidas três explosões.

De acordo com a BM, os bandidos conseguiram levar dinheiro do local e fugiram em direção a Barão do Triunfo. É a primeira vez que a agência da cidade é atacada. Ninguém ficou ferido nem foi preso.

Os homens que arrombaram dois caixas eletrônicos do Banrisul de Mariana Pimentel, na madrugada desta sexta-feira, estavam fortemente armados, segundo a Polícia Civil. De acordo com o titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Joel Wagner, a detonação foi “bem cirúgica” e indica que o grupo tem experiência. “Provavelmente se trata da mesma organização criminosa responsável pelos ataques a bancos em Farroupilha e General Câmara”, informou Wagner. A conclusão do delegado é baseada nas investigações do Deic e no modo de agir dos criminosos.

O gerente do banco, que preferiu não se identificar, mora a 50 metros da agência. Ele contou que quando ouviu o barulho da explosão já imaginou que estava relacionado ao Banrisul. Segundo o bancário, falta policiamento na cidade. “A agência terá que ser reconstruída”, lamentou.

De acordo com o sargento do 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Roberto Alves, o ataque ocorreu por volta das 2h30min. Foram ouvidas duas explosões e um disparo de arma de fogo, segundo testemunhas. Quando a viatura da Brigada Militar chegou ao local, o grupo já estava fugindo em uma caminhonete Toyota Hilux de cor branca. Os criminosos escaparam por estradas vicinais em direção a Barão do Triunfo.

A agência do Banrisul – que foi inaugurada em 2013 – fica na rua Daltro Filho, no Centro do município da região Centro Sul.

 

Correio do Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também