Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 19 de junho de 2024

RS deve ter chuva em vários pontos nesta quarta-feira

Massa de ar quente e úmido segue definindo as condições do tempo no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas se soma uma área de baixa pressão na costa que reforçará a umidade no Estado. O sol aparece com nuvens na maioria das regiões, mas ocorrerá chuva em vários pontos.

A instabilidade afetará mais a Fronteira Oeste, o Norte e o Nordeste do Estado. Há risco de chuva forte e temporais em pontos isolados. Áreas de instabilidade avançarão do mar para o continente e podem gerar chuva localmente intensa no Litoral Norte. Vento se intensifica e pode soprar com rajadas na Capital, Litoral e restante do Leste gaúcho.

As mínimas rondam os 16°C em São José dos Ausentes e Vacaria. As máximas, por sua vez, devem alcançar 32°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 21°C e 32°C.

Centro de baixa pressão em médios e altos níveis da atmosfera nas costas catarinense e gaúcha induzirá maior instabilidade no Leste do Sul do Brasil, particularmente junto à costa até o final da semana. Há risco de chuva localmente forte a intensa, com altos volumes, especialmente no Litoral Norte do Rio Grande do Sul e junto à Serra nos litorais de Santa Catarina e do Paraná.

O vento se intensifica e sopra fraco a moderado com rajadas nesta quarta no Leste gaúcho. Baixa pressão em superfície no oceano, que inicialmente atuará no litoral do Sudeste do Brasil, irá se intensificar e dar origem a um ciclone à medida que se deslocará pra Sul, aumentando a instabilidade em estados sob seca como São Paulo, Rio e Minas, onde pode chover muito com tempestades em vários locais.

Correio do Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também