Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 21 de junho de 2024

Encontrada uma das caixas-pretas do avião que caiu na França, afirma ministro

Foto: Anne-Christine / Divulgação

Foto: Anne-Christine / Divulgação

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, anunciou que foi encontrada uma das caixas-pretas do Airbus A320 da companhia aérea alemã Germanwings, que caiu nos Alpes francesas causando 150 mortes nesta terça-feira.

“Uma caixa-preta foi encontrada e será encaminhada para os serviços de investigação”, declarou Cazeneuve, em Seyne-les-Alpes, a cerca de 10 km em linha reta do local onde o avião caiu, a 1.500 m de altitude.

“Esta caixa-preta será analisada nas próximas horas, e permitirá que a investigação avança”, acrescentou.

Ainda não há informações sobre as condições do instrumento, que está sendo examinado por uma equipe especializada. Com a caixa-preta, há expectativa de que as razões do acidente aéreo possam ser esclarecidas.

Mensagem do presidente alemão

O presidente alemão, Joachim Gauck, que está no Peru desde quinta-feira, gravou uma mensagem de solidariedade aos familiares das 150 vítimas do desastre. Gauck disse que seus pensamentos e sentimentos estão com as famílias das vítimas.

“Eu estou profundamente triste, assim como muitos na Alemanha. Eu apenas posso imaginar a tristeza e a dor que afetam essas famílias. Eu gostaria de dizer que meus pensamentos e sentimentos estão com vocês”.

O Airbus A320, com 150 pessoas a bordo, caiu nesta terça-feira no sul dos Alpes franceses, em circunstâncias que deixam poucas esperanças de encontrar sobreviventes.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também