Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 23 de junho de 2024

Gabrielle Martins da Rosa, de Torres, é a Garota Verão 2015

Foto: Mateus Bruxel / Divulgação

Foto: Mateus Bruxel / Divulgação

Gabrielle Martins Rosa é a Garota Verão 2015. Ao lado de Marilinda Correa (primeira princesa), de Santa Maria, e Francielli Reis, de Porto Alegre (segunda princesa), ela representará a beleza da mulher gaúcha ao longo do ano.

Elas superaram um total de 1517 candidatas que participaram das etapas municipais e das eliminatórias regionais do concurso, que teve início em dezembro. Agora, devem receber oportunidades de mostrar suas belezas em revistas, ensaios e desfiles no Brasil e no Exterior.

O modelo Paulo Zulu e o cantor Kim Lírio fazem parte do time de jurados que tiveram a difícil missão de escolher a melhor candidata.

Vitória de duas gerações

Quando o locutor Sérgio Do Erre anunciou o número 31, a mãe de Gabrielle, na arquibancada, jogou as mãos para o céu e desatou a chorar e a gritar “obrigada, meu Deus”.

– Eu olhava para ela e dava uma vontade de correr até lá, gritar junto. Mas me segurei para manter a postura – explicou.

E de postura ela entende muito bem. Aos nove anos, já ganhava o seu primeiro título de beleza, o Miss Torres infantil. Não demorou para ser eleita Miss Rio Grande do Sul Infantil também. Na etapa nacional, ela ficou com o título de princesa.

Mas o Garota Verão tinha um sabor especial, pois a mãe participou do concurso, em 1997. Ela chegou até as eliminatórias, mas foi proibida pelo pai de continuar.

– Minha mãe é a minha grande inspiração. Sempre me espelhei nela para desfilar, para sorrir, para falar – conta.

Agora, a jovem de 15 anos, aluna do segundo ano do ensino médio, só pensa em aproveitar o momento – e a fama.

– Quando eu atravessei a rua (da arena do Garota Verão para o hotel) e o público quis tirar fotos, foi maravilhoso. Eu nunca tinha passado por isso. As pessoas de fora podem até achar meio desagradável, todo mundo pulando por cima, querendo tirar foto e tal, mas eu achei a melhor sensação do mundo. Se já fui mais feliz do que hoje, não me lembro – finaliza.

Click RBS
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também